VERTIGENS

Valldemossa, Palma de Maiorca, 2006.Texto e foto de Alberto Oliveira.
Não garanto nem prometo algo com as minhas letras. A quem por aqui procurar caminhos de perdição ou de enlevos, aconselho vivamente a consulta de outro operador turistico.
Valldemossa, Palma de Maiorca, 2006.Texto e foto de Alberto Oliveira.
Teria de regressar muito atrás no filme da sua vida, para se recordar quando experimentara pela última vez, esta imensa paz de espírito coloreada a azuis tão intensos, que dificilmente os poderia conceptualizar nas viagens que efectuava regularmente através do traço e da cor. Não se arrependia -bem pelo contrário!, do tempo gasto na construção deste barco que lhe saiu das mãos e em que se empenhou até quase ao último euro. Agora, os seus dedos acariciavam de facto as ondas que vinham esbater-se e acabar em espuma, contra o madeirame de estibordo; tocar o céu, que se confundia com a água, já nem lhe parecia empresa de outro mundo.
Deodato percebeu que o corpo estava a ficar enregelado. Com mil cuidados, retirou o barco da banheira, colocando-o próximo da saboneteira. Depois ergueu-se, limpou-se vigorosamente e foi tomar o pequeno-almoço..
Ao largo de Armação de Pera, 2006.Texto e foto de Alberto Oliveira.