Tuesday, January 09, 2007

NÃO TENHO RECEIO DELES...
















"... se vier um de cada vez... " assim se expressou Sónia Braga, sentindo-se desafiada pelo protagonismo que o semanário deu ao futebolista "que não disse ontem o que revelou hoje e amanhã logo se verá o que ainda tem para não confessar" e ao deputado-prevenido(?!) "que põe as barbas de molho". E exigiu uma foto onde a visibilidade da sua beleza -pese a idade, é notória (as plásticas dão uma ajuda mas o belo é sempre bem-vindo) com o perfume do mistério que envolve qualquer mulher, pois reserva à capacidade inventiva dos leitores, imaginá-la descalça ou não. Na minha opinião fez bem; por esta vez conseguiu, por breves momentos embora, anular o retrato de um país cuja má fotogenia se revela no teor dos factos noticiados que ladeiam a paranense.
Discreto como é seu timbre, o presidente de todos(?!) os portugueses optou por uma visita à India.
.....................................................................................................
Foto (de primeira página do semanário "Expresso") e texto de Alberto Oliveira.
Clicar na imagem para ver maior.

29 Comments:

Blogger maria said...

Alberto Albertto,

tu onde pões o olhar...vês! Muito bom. No ponto, como sempre.

beijos

10/1/07 18:36  
Blogger Naeno said...

Isso ela deve ter falado ao organizar a fila.

Naeno

10/1/07 18:59  
Blogger Licínia Quitério said...

Quando ampliei a foto para ver melhor o resultado dos implantes (invejiiinha...), não sei o que fiz que os títulos apareceram baralhados. Assim:
"O Iraque naufragado depois de Sadam"
"A Índia tem de pagar um milhão ao fisco"
"Já sei que vão dizer que Cavaco me vai visitar"
"Compraram barco suspeito de pesca ilegal"
"Sou mulher de um homem só. Um João Pinto de cada vez"

Não fazem grande sentido. Mas os originais farão?

Beijinhos.

10/1/07 19:09  
Blogger Maria P. said...

Valha-me Deus! Nossa Senhora (seja qual for) e os três pastorinhos!!

Isto eu não comento!


Até amanhã!:)

10/1/07 22:24  
Blogger JPD said...

Tem imensa piada e muito acerto o que escreves, Alberto.

Para falar verdade, gostei de rever a Sónia, «né!!!»
Há cerca de seis meses, apareceu num dos episódios de «O Sexo Na Cidade», aliás relatado na entrevista.

Ainda bem que CS foi para a Índia: aposto que não voltará a tempo de oferecer um lenço de seda à Sóninha!

A entrevista foi muito curta. Tive pena que durasse tão longamente na telenovela que a celebrizou. Tenho pena que falasse tão pouco dos projectos dela.

De resto, de resto...quando os anjos regressam à terra, a gente agita-se...estar em contacto com um anjo assim...como será? -- um exaltante acto de fé!!!

Um abraço para ti, Alberto.

10/1/07 22:33  
Blogger sotavento said...

A misturada que aqui vai!... Pareces eu a decidir, quando passo na doca pesca, se é conquilhas, bocas, sapateira, perceves ou outros quaisquer!... :)

11/1/07 00:23  
Blogger Rui said...

Conformado com a falta de andamento da peça teatral onde fazia de contra-regra (era do contra por regra), só lhe faltava aquela triste notícia: o glorioso Benfica tinha ganho um torneio das arábias sem ter sequer marcado um golo. Se isto não é um apito d'ouro, não sei o que seja, assim pensava com os seus botões Alcides, o Kilas para os amigos.

- Pssssst...
Alcides olhou em redor, procurando quem o chamava, se era a si que chamavam. Ninguém.
- Psssssst...
Procurou, mas nada.
- Oi minimo, aqui.
- Mau, estou a ficar cheché, ou quê?
- Aqui gato, nessa banca de jurnau.
Alcides olhou para o quiosque, mas estava fechado, apenas os jornais diários estavam expostos numa vitrine improvisada.
- Sou eu, Sonia, num mi cunhece?
Ia jurar que a rapariga da foto lhe tinha piscado o olho.
- Eu sim, num seja besta não, se aprochegue, viu...
Alcides esfregou as vistas, só podia estar a delirar: uma rapariga falava-lhe desde a primeira página de um jornal. Aproximou-se lentamente.
- Ocê num sabe quem eu sou?
- Assim de repente, não estou a ver.
- Oh genti, num seja bôbo, sou eu, Sónia.
- A menina vai-me desculpar, mas deve-me estar a confundir com alguém, nós não nos conhecemos.
- Istou basbaque... ah cara, não sabi quem é Gabriela?
- Uma vez andei com uma Gabriela, era da Musgueira, vesga comó...
- Num seja besta, vai... Gabriela, Cravo e Canela.
- Ui!! Canela gosto, nos pastéis de nata!
- Ah, baita fria essa! Bem qui mi disseram para num dá entrevista prá jurnau português...

Alcides já não ouviu, apressado que is na direcção do eléctrico 15.

11/1/07 00:29  
Blogger Rui said...

Há-de sair qualquer coisa. Um dia destes.

11/1/07 00:32  
Blogger manhã said...

não haja dúvida que entre o Cavaco e a Sónia Braga, mesmo com plásticas, a fotogenia não se discute. Que tal umas plásticas para o nosso presidente? faziam muita faltinha sim senhor!

11/1/07 10:51  
Anonymous Anonymous said...

Será que ela traz aquele coisinho vermelho para tirar as senhas da vez??? Como nos correios??
....

lololollll!
:D
bjs

11/1/07 12:16  
Blogger poca said...

não sem antes ter assinado o tal novo estatuto da carreira docente.
c****

11/1/07 13:33  
Blogger Sea said...

operação de charme? hum... operações plásticas? Nã! Uma jovem ainda nos intas :D:D
beijo

11/1/07 13:51  
Blogger Light said...

Lá parva não é ela...sejam eles quantos forem,se for um de cada vez,ela aguenta... ;))

11/1/07 15:04  
Anonymous Anonymous said...

entra a Sónia e sai o Cavaco...um de cada vez..era esta a mensagem? :P

eu cá foi o que li e concordo.
ehehehe

(nada inspirada também, tu a imaginá-la descalça e eu a ordenar a fila)

boa tarde

11/1/07 15:31  
Anonymous Anonymous said...

(se também queres ver, avisa! Pipocas arranjam-se :P )

11/1/07 16:49  
Blogger isabel mendes ferreira said...

ih ih ih.....


um fenómeno.um puro gozo. o post do meu sorriso.



______________

beijo.


sem receio.

11/1/07 17:57  
Anonymous Anonymous said...

o rui é fabuloso, não achas? faz estes comentários que são autênticos posts e deixa-me sem fala. não penses que te livras de mim. vou continuar a vir cá sempre. e foste um querido hoje. aliás, foste sempre. até já, migo * beijinho muito grande.

11/1/07 19:26  
Blogger BlueShell said...

Dorme com os Anjos…sonha por mim…
BShell

11/1/07 22:02  
Blogger batista filho said...

Um pouco ausente, tô retornando, colocando a leitura em dia. Bom rever Sônia, bom rever tua escrita, meu amigo. Um abraço fraterno.

12/1/07 02:26  
Blogger segurademim said...

mas... então querias que o cavaco fizesse uma visita à sónia?

o mulher já disse o que tinha a dizer! só um de cada vez ... ora essa!!!!

sem medos!

;)

12/1/07 12:43  
Blogger Unknown said...

Olá!

é tal o cansaço que me é difícil ver mais do que um conjunto de letras (sem prejuízo da qualidade do seu conteúdo; quem sou eu!?) e que uma bela fotografia...

Mas não podia deixar de vir cá "sussurrar" um bom dia para todos!

beijinho

12/1/07 23:25  
Anonymous Anonymous said...

como sempre a arte a manter o tom da escrita.
Bjinhos

13/1/07 00:30  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Grande senhora! :)=

13/1/07 02:11  
Anonymous Anonymous said...

A beleza plástica perto da notícia de futebol. bem! a coisa anda perto uma da outra, hihihi

Sónia Braga é uma mulher muito bela e também me lembro dela descalça mas com uma beleza selvagem. ai,memórias.

13/1/07 22:52  
Blogger Kalinka said...

SABIAS QUE...?

Iniciou-se a contagem decrescente para o lançamento do livro
«Que é o Amor?».

Colaborei com um texto da minha autoria, dedicado a todos que de alguma forma marcaram a minha Vida em momentos inesquecíveis, mas também a alguém muito especial que nasceu dia 7 de Fevereiro e que, por não pertencer ao Mundo dos vivos, guardo com muito Amor, na minha memória (minha Mãe).

É uma excelente oferta em qualquer altura, mas como se aproxima o Dia dos Namorados, será bom começarem a preparar as vossas encomendas quanto antes.

Beijos e abraços.

Estás convidado a espreitar!!!

14/1/07 02:15  
Blogger Flor de Tília said...

e esta " Gabriela " continua a dar a volta às cabeças de muitos Nacibes!
Beijinhos. Bom Domingo!

14/1/07 08:01  
Anonymous Anonymous said...

-Tou! Sou eu pá!! Parabéns meu!!!
- ...
- Sucesso, sucesso!!! És um génio.
- ...
- Não sejas modesto, meu amigo, … fragância de canela em todas as páginas do jornal!!
- …
- Esgotou logo de manhã. Está prevista uma edição extra para a tarde. Pedido directamente da A.R.!!!
- ...
- E já pensaste no da próxima semana? Que tal morango? Não? Ah, muito batido!! Chocolate?...
- ...
- O quê, endoideceste?
- ...
- Ah, menta!! Que susto!! Não sei porquê percebi ... pimenta!!!

14/1/07 17:23  
Blogger APC said...

Ó mulher com o melhor dos dois mundos: acendeu desejos ontem e como carbura ainda hoje! Deixa-me cá pensar num equivalente masculino, sff (porque sim)...
.
. hum...
.
- bolas, não tá fácil...
.
.
AH!... Já sei!!!

:-)))

17/1/07 19:01  
Blogger Kalinka said...

Nunca te esqueço e sempre que possivel virei te dar...
. . . . . . . . ¶¶ . . ¶¶¶ ..¶¶¶
. . . . . . . . ¶¶¶ . . ¶¶¶.¶ .¶¶
. . . . . . . .¶¶¶.¶. .¶¶¶. . .¶¶
. . . . . . . ¶¶¶¶. . . ¶¶¶ . . .¶¶¶
. . . . . . .¶¶¶¶¶ . . ¶¶¶¶.¶¶ .¶¶
. . . . . . ¶¶¶¶. . . . ¶¶¶¶. . . ¶¶
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶. . . . .¶¶. . . ¶¶
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶. . . . ¶¶. . ¶¶
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶¶ . . ¶¶. . ¶¶
. . . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶.¶¶
. .¶¶. . . . .¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶
. .¶¶¶¶¶ . . . . . ¶¶
. .¶¶¶¶¶¶¶. . . .¶¶. 1 beijo
. . ¶¶¶¶¶¶¶ . . ¶¶. 1 abraço
. . .¶¶¶¶¶¶¶ . ¶¶. 1 carinho
. . . .¶¶¶¶¶¶. ¶¶. 1 obrigado
. . . . .¶¶¶¶¶¶¶. 1 bom fim de semana
. . . . . . . . .¶¶. 1 bom dia
. . . . . . . . ¶¶. 1 boa tarde
. . . . . . . .¶¶. 1 boa noite
. . . . . . .¶¶. 1 boa sorte
. . . . . . . ¶¶. 1 parabéns
. . . . . . . ¶¶. Ou até mesmo
. . . . .. .¶¶. Apenas um Oi!
E todo meu carinho e amizade

BEIJOS E ABRAÇOS.
BOM FIM DE SEMANA.

21/1/07 01:32  

Post a Comment

<< Home