Tuesday, December 05, 2006

COM o CORAÇÃO nas MÃOS
















Repararam decerto que nos últimos tempos a prosa neste sítio não tem tido a regularidade a que vos habituei e que sempre fiz questão de manter. Para o facto, tentei adiar o mais possível uma explicação que se impunha (pelo respeito que me merece quem por aqui vai passando e me brinda com a sua simpatia) porque tenho imenso pudor em falar nas coisas que à minha vida pessoal dizem respeito, sejam elas mais, ou menos agradáveis. Decidi hoje -com algum sacrifício, admito, e com o coração nas mãos, avançar com o esclarecimento que não protelo mais.
Primeiro as más notícias; estou doente e não sei do que padeço pois os numerosos, minuciosos e aborrecidos exames clínicos ainda não foram suficientes para chegar a um diagnóstico aceitavel. Apenas sei que de um momento para o outro, a pele que me cobre o corpo, envelheceu, tornou-se enexplicavelmente rugosa, de cor barrenta e apenas fiquei com cabelo a tapar a orelhas. A boa notícia é que fui nomeado Provedor para os Leitores, do Blog "Papel de Fantasia". A imagem documenta o momento em que me preparava para aceitar a nomeação e comprova o estado depauperado em que me encontro.
Barcelona, 2006. Texto e foto de: Alberto Oliveira.

51 Comments:

Blogger Rui said...

Carta ao Provedor

Exmo. Sr. Paquete da Azinheira,

Aceite sem reservas os meus mais sinceros parabéns pelo cargo para que foi nomeado.
Estou certo que desempenhará as suas funções com elevado sentido de paródia.

Aproveito de faço-lhe um pedido: que zele pelo bom humor que caracteriza este espaço e pela inteligência que o acompanha - et pour cause.

No entanto, fiquei preocupado com as notícias que me chegaram e que o davam como enfermo. Caiu-lhe parte da melena? Engelhou-se-lhe a derme?
Terá isso a ver com alguma Crema Catalana que comeu lá para os lados de Sant Andreu?
Espero que não seja nada, para que a sua Provedoria seja tudo.

Saudações cordiais.

5/12/06 23:57  
Blogger Maria Papoila said...

Cruzes canhoto!
Vá fazer umas termas que isso passa!

6/12/06 02:38  
Blogger Sofia said...

eheheheheh mas mesmo doente és um figurãooooooooooo!!!!


;)

bj

6/12/06 10:55  
Blogger Teresa Durães said...

Carta ao Provedor

Exº Sr Provedor


vejo desde já declarar que estou-me nas tintas para qualquer e eventual doença desse legível que para aqui se fala. O que não existed neste blog é "O livro de reclamações", colocado em lugar de destaque para que qualquer pessoa que por aqui passe possa reclamar.

Fique a saber que o autor (esse tal Legível) que escreve estes post é um parodiante de primeira, goza a torto e a direito com qualquer um, deixa comentários em quadras por aqui e por ali.

Nós, pessoas de bem, profundamente crentes, religiosas e de bem, aturamos isto tudo.

Com isto, peço a Vª Exª que o ponha na ordem.

Com os melhores cumprimentos

a bem de uma nação a designar

D. Crisolda Preocupada

6/12/06 11:39  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para rui:

Exmº. Senhor:

Recebi a sua amável carta e desde já agradeço os parabéns que me envia (preferia um bolo-rei mas com o tempo havemos de lá chegar... ).
Os seus pedidos estão na minha linha de preocupações e vão balizar a minha actuação futura na qualidade de provedor deste espaço.
Não se preocupe com as minhas maleitas. Elas não têm a ver com entusiasmos gastronómicos irreparáves. É mais um problema de índole motriz; em vez de avançar para frente, recuo para trás e de andar para os lados já não sou capaz.
Agradeço-lhe que em futuras cartas rectifique o meu nome.Não estive na marinha mercante nem nasci em Fátima.

Cordialmente,

Deodato Oliveira.

6/12/06 12:02  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para teresa durães:

Exmªa. Senhora Dona Crisolda:

Não estão nas preocupações deste provedor criar "livro de reclamações" de "construções" ou de "reparações". Este espaço também não vai interferir de modo algum, com a liberdade de escrita do senhor Legível. É do domínio geral que ele é uma pessoa de bem, intelectualmente acima da média baixa, democráticamente impertinente, de rima fácil e cáustica.
Perguntará a Dona Crisolda "então para que serve o lugar de provedor?". Eis uma pergunta pertinente e à qual -por sinal, ainda não sei responder.
Faz muito bem em "estar-se nas tintas para as doenças desse Legível", uma vez que a sua área profissional não é a medicina.

Sempre ao dispor,

Deodato Oliveira.

6/12/06 12:18  
Blogger david santos said...

Não anda bem o homem, não anda não senhor!
Sem outro assunto de momento e grato pela atenção dispensada, sou com a maior consideração e estima.
Ao dispor Vª Exma. coragem, este servo: nem digo o nome!

Um abraço e até smpre.

6/12/06 12:23  
Blogger Sombra said...

Mas apesar da maleita, estás muito fotogénico... Um verdadeiro artista (de) plástico :p

beijinho ;)

6/12/06 12:49  
Blogger sotavento said...

Acho que trocaste as boas com as más notícias mas tu lá saberás!... Quanto a andares com o coração nas mãos, tu vê lá isso, com o frio que está não me parece boa ideia!... :)

6/12/06 14:41  
Blogger Alda Serras said...

Quer-me parecer que já viste melhores dias... Umas injecções de botox, uns implantes capilares, um siliconezinho aplicado no sítio certo e ganhas logo outras cores. Apresentas a conta como despesas de representação do alto tacho, perdão, cargo que ocupas. Noblesse oblige...

6/12/06 15:26  
Blogger Licínia Quitério said...

CARTA AO PROVEDOR

Ex.mo Senhor Cruzador de Oliveira,

É com o coração a bater no peito que lhe digo da minha mais veemente preocupação pelo seu mau estado de conservação. V.Exa. perdoará que lhe diga, mas mais parece um iogurte fora de prazo, esquecido em frigorífico desligado vai para um mês. Queiram os deuses que, a breve trecho, a sua saúde entre no bom caminho.

A última vez que tive a subida honra de o apreciar no écran televisivo, o Senhor irradiava bem-estar e bonomia. O Senhor representa a tranquilidade de alma dos utilizadores deste excelso belogue.
Acreditamos piamente que toda e qualquer reclamação sobre os conteúdos havidos e haver (por mais idiotas e descabidos que sejam) merecerão a Sua douta atenção.

É por tudo o acima exposto que lhe aconselho a meter baixa por tempo indeterminado, até que se consuma a sua total recuperação.

Não fique V. Exª preocupado porque até hoje, que se saiba, nunca foi notada por ser terrestre a falta de um Provedor, provedoria ele exercesse onde quer que fosse.

No regresso, cá estaremos para o louvar e, entretanto, o belogue continuará em autogestão, condição essa que lhe tem permitido excelente cotação na bolsa de valores virtuais.

Aceite os meus mais respeitosos cumprimentos.

Licínia, a Sitiada do Poema.

6/12/06 16:42  
Blogger segurademim said...

Senhor Provedor
Leg(s) pra que te quero

venho solicitar a sua especial atenção para os conteúdos expostos no blog papel de fantasia; na minha opinião, V. EXª faz mal o seu papel, porque deixa passar, sem qualquer filtro crítico muita maldade camuflada, muita taxa arreganhada, muita crueldade dissimulada

sim! o senhor não repara como o blog tão depressa é jovial como depressivo e maníaco?

nestes tempos de austeridade em que o "papel" está tão caro e depressa voa das nossas mãos é inconcebível que se gaste o latim com temas tão doentios, safados, desonrosos, ranhosos, pestilentos e escabrosos

peço-lhe humildemente que tome conta do sujeito

sou,

Seguraquenãomeapanhas

6/12/06 17:14  
Blogger passarola said...

Olha que a pela rugosa e de cor barrenta não te fica nada mal.. quanto à nova função, para já, ainda não tenho reclamações a fazer.. mas vou manter-me atenta a algum tema ou palavra que possoa ferir a minha susceptibilidade.. e imensa insensibilidade.. :)

6/12/06 18:58  
Blogger Licínia Quitério said...

Errata:
onde se lê "descabidos"
deverá ler-se "descabidas"

o seu a seu dono, Excelência!

6/12/06 19:00  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para licínia quitério:


Exmªa Senhora Dona Licínia Sitiada:

A sua carta mereceu-me a melhor atenção. Aliás como todas as cartas que a minha secretária tem recebido e das quais não me dá cavaco (ó diabo! com mais uma gaffe destas retiram-me a nomeação... ).
A minha saude irá entrar "no bom caminho" assim que souber que foi depositado no banco, o meu modesto vencimento de provedor que agora se vai juntar ao de administrador da Companhia do Papel Pardo (que promove o blog em causa... )e a outros de algumas acessorias que por aí tenho e que andam dispersas...
Noto nas suas palavras um indisfarçável azedume contra os lugares de provedor o que compreendo devido às práticas menos correctas de muitos que me antecederam e que nada acrescentaram a um lugar de primordial importância no diálogo com o cidadão comum. Mas não tema, que os tempos mudaram. À responsabilidade do lugar, acrescento os dividendos que o mesmo me confere. À denúncia de situações menos claras, responderei com a exigência e firmeza, ao abrir de processos que serão arquivados em tempo legal.
Não me demitirei, tirando licenças sem vencimento ou outras habilidades do costume. estarei sempre por aqui, vinte e quatro horas por dia... uma vez por mês.

Retribuo os respeitosos cumprimentos,

Deodato Oliveira.

6/12/06 19:19  
Blogger alice said...

caríssimo provedor,

poiso os meus lábios nas suas maravilhosas bochechas. oxalá a sua doença seja contagiosa. um desses vírus de humor que pegam e nunca mais têm cura. na posse de todas as minhas faculdades mentais, eis que aqui afirmo sem pudor. quero ficar doente. porque esta é a casa mais bem disposta da blogosfera. devia candidatar-se a melhor blogger. por mim, ganhava já o primeiro prémio. e já agora a melhor comentador. bendito homem. tantas qualidades reunidas. fica bem entregue a santa casa da provedoria. um brinde a si *

respeitosamente,
alice
;)

6/12/06 19:31  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para segurademim:

Exmªa Senhora Dona Seguraquenãomeapanhas:

Estou convicto que a senhora não terá bem presente o papel de um provedor num espaço desta natureza. Só assim entendo, que me peça que "tome conta do sujeito". Nunca um provedor se substituirá a um mero encarregado de armazém, um porteiro de hotel ou a uma babysitter.
Um provedor providencia que alguém esclareça -pedagógicamente, o cidadão desprevenido sobre diversos serviços que lhe são prestados e o modo mais práctico de os continuar a adquirir (se possível em maior volume e mais onerosos)através de um indolor e sugestivo processo de marketing
No caso vertente a senhora deverá fazer uma leitura dos textos do administrador do blog, de jusante para levante... de preferência sentada. Reconhecerá dentro de pouco tempo que o homem é um castiço e apenas pretende que lhe rendam hossanas. E como sabem bem as tais; sobretudo no natal...

Sempre ao dispôr,

Deodato Oliveira.

6/12/06 19:38  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Exmº Sr Dr Provedor ( e mais coisas terminadas em or!):
Permita-me V. exª que lhe deseje as mais rápidas melhoras para poder presentear os seus leitores! Como pode haver Natal com o provedor doente?!!!!!!!!!!!!!!!!

6/12/06 20:01  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

Ainda assim tens e terás sempre uma bela imagem! Lool!!!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

6/12/06 21:55  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Adorei a imagem - e o texto

Muitos Parabéns:)

Beijinhos com carinho

6/12/06 22:13  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para alice:

Caríssima menina:

Tomo a liberdade de assim a tratar porque a sua escrita tem o odor da primavera anulando por completo a tristeza de um inverno que ainda agora se iniciou. Quem assim escreve, tem uma vida pela frente sem nuvens no horizonte.

(Um provedor também deve dar um ar da sua graça, ensaiando alguns passos de poesia, sobretudo quando se dirige ao género feminino. Idêntica técnica não cola no que se refere ao masculino, que desconfia da fartura ou de outro tipo de abordagem. Um provedor deve ter charme e saber usá-lo de forma políticamente correcta... segundo a óptica de um provedor.)

As minhas bochechas até ganharam outra cor, quando os seus lábios pousaram nelas. Infelizmente não tenho nada que se transmita de modo a pegar-lhe, no mínimo, uma valente gripe. Mas não se sacrifique pelo provedor cara menina. Quero-a de óptima saúde para me dizer mais coisas bonitas... que um provedor não é de ferro.
Respeitosamente,

Deodato Oliveira.

(... porque raios não me escrevem mais cartas iguais a esta?!)

6/12/06 22:34  
Blogger Miguel J. T. V. said...

Estás muito bem, ai estás estás! Até ficas mais giro e sincero assim!

6/12/06 22:37  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para amigona:

Caríssima Senhora:

Agradeço-lhe a preocupação que tem para comigo. Após a leitura das primeiras cartas, estou a pensar sériamente em me restabelecer rápidamente e quiçá, em rever a aceitação de tão espinhoso cargo.
Sem provedores os natais não deixarão de ser festejados. As prendas é que não podem faltar. Não estou com isto a sugerir nada...

Cordialmente,

Deodato Oliveira.

6/12/06 22:44  
Blogger Kalinka said...

Amigo
até tenho um aperto na garganta; sei bem o que isso é, pois este ano de 2006 estive 7 meses sem trabalhar por motivos de falta de saúde. Também andava doente e não sabia do que padecia, pois os numerosos, minuciosos e aborrecidos exames clínicos não eram suficientes para chegar a um diagnóstico aceitavel.
Votos de melhoras.
Beijo e abraço.

7/12/06 00:25  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para dreams:

Exmª. Senhora:

Ouse sempre! Estou aqui para isso mesmo: ouvir as ousadias dos leitores e, na medida do possível, dar sugestões ou apenas uma palavra amiga.
Sobre "o coração nas mãos" a situação resolveu-se; já está colocado na cavidade onde pertence, graças aos bons ofícios do meu médico cardiologista.
A questão dos cabelos é que não tem remédio; agora só mesmo um capachinho e estou indeciso na cor...
Se o beijo doce com me presenteia, é o reconhecimento do trabalho(?!) que já comecei a desenvolver na qualidade de Provedor, aceito-o de bom grado. Se não, aceito-o na mesma! que um beijo não se desperdiça sem mais nem menos.

Ao seu dispor,

Deodato Oliveira.

7/12/06 01:13  
Blogger APC said...

E eu ia tendo um enfarte do miocárdio a certa altura do texto!!!
E agora amuei e faço questão de não rir e muito menos te direi que achei excepcional (!) e que, como sempre, mas cada vez mais, surpreendes!
Ou seja: tou mesmo chateada!

7/12/06 01:57  
Blogger APC said...

My dearest prov-a-legs,

You should put some cream on!

Yours,

Zezeca ;-)))

7/12/06 02:04  
Anonymous Anonymous said...

Exmo. Provador:

Venho por este meio felicitá-lo por tão honrosa nomeação. Há muito que se sente a falta de um provador neste espaço.

Em primeiro lugar, quero dizer-lhe que mal acedo à Internet , o meu computador faz um desvio directo para aqui. Não compreendo o que se passa. Já chamei os técnicos, mas dizem-me que este assunto excede as suas competências. Como calcula, lá consegui saber, por outros meios que não divulgarei por ética profissional, o que se passa...não é que descobri que este espaço está sob escuta...é verdade Sr. Provador, por isso, cuidado pois tudo pode ser usado contra si.

Em segundo lugar Sr. Provador, esse audível ou dizível ou visível ou sei lá que ível tem a mania da perseguição. Não é que desata a tirar fotografias a tudo o que se mexe e até ao que já não se mexe?!! Um horror!! Sempre com a máquina na mão, não vá o diabo tecê-las!!! E depois tem a ousadia de expô-las e de pôr a nu a vida pessoal daqueles infelizes que persegue!

Quando saio à rua, meu amigo, permita-me esta forma de tratamento mais familiar, não consigo ir em paz...olho para todos os lados e sempre que vejo uma máquina fotográfica, ó pernas para que te quero!! Mas agora Sr. Provador, agora o caso piorou, porque inventaram-se uns telemóveis que também tiram fotografias! Veja lá o meu amigo...começo a enlouquecer...ele pode ser qualquer um, ele pode estar em qualquer lugar e já viu depois a nossa vida toda exposta aqui?!! E os comentários Sr. Provador, isso ainda é o pior, os comentários a que estaremos sujeitos!...

Está nas suas mãos, e no seu coração, ajudar-me na luta pelo anonimato.

Os meus sinceros cumprimentos e felicidades no seu novo cargo

P.S. Entrei já com um processo por danos morais, mas temo que fique tudo em águas de bacalhau...pelo menos até ao Natal!

Sandra fugindo do estrelado

7/12/06 02:34  
Blogger mfc said...

Não tá mal de todo... já vi bem pior!

7/12/06 12:25  
Blogger isabel mendes ferreira said...

eu não sou ninguém....mas estendo um gesto terno para "aí"....



e que tudo volte a irromper das suas mãos....


___________________


Aproveito para mandar um abraço à Segura de mim.....Si.


:)))).

7/12/06 13:02  
Blogger bettips said...

Assustei-me antes do riso! Mas em que fantasia vivemos afinal? É que parece tudo verdade ...ou mentira. Fica bem e Abç

7/12/06 18:46  
Blogger Maite said...

Caro Legível

Lembro-me desta sua personagem em outras histórias. Já estava na altura de o nomear para um alto cargo... e a figura de provedor, tão carismática dentro dos cânones da democracia, "assenta-lhe que nem uma luva" :)

Tenha uma excelente noite

P.S.1 Não imagina o quanto me ri com as cartas dos leitores e do provedor. :)
P.S.2 neste fim de semana prolongado sugiro as termas de Vidago para o provedor. Penso que virá de lá rejuvenecido :)

7/12/06 20:10  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para apc:

Estimada Zezeca:

Por momentos cuidei que me enviasse uma daquelas cartinhas com conselhos para as compras de natal, que a sei especialista em tudo o que se refere à quadra que se aproxima. Do "nascimento" do Pai Natal até aos dias de hoje, não há quem nos explique melhor -e com conhecimento de causa, como tudo começou e... continua.

Afinal é outro tipo de conselho que hoje a traz aqui. Agradeço vivamente o seu cuidado, mas com esta cara não há creme que resista; até o de marisco já experimentei e nada feito. O melhor e esperar paulatinamente que a pele me caia, fique apenas a caveira e então "encher tudo de novo". Um amigo dermatologista diz-me que assim as coisas estarão mais facilitadas...

O provedor agradecido e às suas ordens,

Deodato Oliveira.

7/12/06 23:00  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para sandra:

Exmª. Senhora Sandra Fugindo do Estrelado:

Agradeço sensibilizado a sua preocupação para comigo no início deste cargo, cuja nomeação sei, ter vindo a provocar alguma azia por parte de inimigos próximos e amigos chegados. Assim, já mandei retirar alguns microfones dissimulados pelas diversas salas da Provadoria deixando outros no meu gabinete de trabalho. Ao referir esta situação publicamente, os meus amigos e inimigos de estimação, interrogar-se-ão na dúvida «Mas ele é parvo de todo ou ainda anda a treinar?!» Como deve perceber uma bela manobra de diversão, não acha?

Prometo que vou mandar averiguar no mais breve espaço de tempo?! a situação -estranhíssima!, do seu pc se desviar para este blog, sem mais nem menos. O administrador do dito, trabalhou em tempos numa fábrica de imans de grande calibre, mas não o creio capaz de estratégias tão fraudulentas como essa, para conseguir mais leitores. Sobre as fotografias fique descansada. Ele não edita imagens de figuras públicas. O seu anonimato manter-se-á, sugerindo-lhe que retire o processo "por danos morais". Até porque reconhece que "poderia ficar em águas de bacalhau". E eu acrescento que o mais certo era "ficar em gemada de ovos da...
páscoa".

Ao seu inteiro dispor,

Deodato Oliveira
(Provador encartado)

7/12/06 23:34  
Blogger tb said...

Olha uma ves mais nem sei do que gosto mais...
se das tuas toleimas se das do rui...fica no entanto a dúvida, estarás mesmo enfermo? Será velhice? Mas isso ñ é enfermidade nem este espaço é enfermaria...vê lá se te decides a ficar são ou eu ainda acho que sou eu...
Abraços e beijinhos sem qualquer tipo de enfermidade... :)

8/12/06 00:17  
Blogger De tudo e de nada said...

As melhoras Sr. Provedor.
Só espero que além dos seus parcos e brancos cabelos não lhe cresça também uma barriga enorme por ter de passar tanto tempo a ler "baboseiras" :))
Bom fim de semana e leia melhor o nome do nosso afilhado:)
Abração

8/12/06 00:36  
Blogger Maria P. said...

Desculpa, mas no fim de ler eu disse: que parvo!:)

Sabes que me assustei, ao começar a ler!

Bom fim de Semana Sr. Provedor!

8/12/06 14:06  
Blogger José Pires F. said...

Lembrete.

É já no próximo domingo dia 10, pelas 21 horas de Portugal e 17 horas do Brasil, que se realiza a 5ª edição do Canto de Contos.
O desafio desta edição 5ª edição, tem por mote o tema de Natal como sabem e todos os contos devem ser publicados à hora marcada.

Os membros desafiados são:

Bill - Realidade Torta
Clarissa - Instantes Clarissa
Conteúdo Latente - Conteúdo Manifesto
Ipslon - Tetros
Isa - Piano
Maite - A quilómetros de mim
Parrot - Incomplete
Pedro Pinto - Sexta Feira-Thales
PiresF - A Rua dos Contos
Raquel - (…)
Rui Semblano - A Sombra
Vanessa - Voz Calada

Convidados a participarem pela primeira vez e que, a partir desta sua participação, integrarão de pleno direito o Canto de Contos, recebendo o logotipo da autoria do Rui Semblano e a permissão de o exibirem, se assim o entenderem, nos seus blogs:

Beatriz – Se perguntarem por mim, digam que voei
Kaotica - O Pafuncio
Klatuu - Crónicas da Peste
Legivel - Papel de Fantasia
Luís teixeira - Chama Lunar
Rafaela - Fragmentos de um Espelho
Ruy Soares - Blogdoruy
TB - Linhas de Pensamento
Teresa Durães - Voando por aí

Se todos participarem, teremos a publicação 21 Contos de Natal inéditos, em simultâneo na blogosfera.
Um abraço a todos e os melhores votos de uma excelente participação.

8/12/06 16:38  
Blogger 919 said...

Boa tarde, Sr Provedor d Fantasia Oliveira

Antes de mais, gostaria de lhe dar os parabéns pela nomeação, porque não há coisa melhor para a pele do que um cargo de provedor, seja lá o que isso for.

Em segundo lugar, peço-lhe que arrume o coração lá no sítio dele, que essas coisas fazem-me muita impressão.

Por último... por último... (hey, por último? bolas, ninguém gosta de ficar em último... lá se fugiu outra vez!...)

A propósito, seria possível passar os endereços do Canto dos Contos e respectivos desafiados e convidados, que o Sr Piresf refere?

Com os melhores cumprimentos,

8/12/06 22:19  
Blogger Unknown said...

Agora com provedor tudo fica mais fácil, ou não ... bem não faz mal, vamos então começar a provar. O quê ... um provedor não é aquela pessoa que prova vinhos ????? Gaita, já me enganaram.

Bom fim de semana

marinheiroaguadoce a navegar

9/12/06 00:09  
Blogger JPD said...

Nõ aconselho que faças um restyling por achar que devemos assumir a evolução do nosso corpo. No entanto, ser provedor já pode ter uma solução para a duração do exercício do cargo: encurtáq-la, sendo a chatice grande!
Boa sorte
Um abraço

9/12/06 17:28  
Blogger Paulo said...

Só os poetas e os amantes vêem a aurora da eternidade...
Talvés, por isso, eu não o "veja" no cargo.
Abraço
Paulo

9/12/06 21:39  
Anonymous Anonymous said...

Uns unguentos devem resolver isso!!!

Também há outras coisas mas nao posso dizer...

10/12/06 00:41  
Blogger batista filho said...

Até que estás bem apessoado! Com um pouco de sorte, cuidados médicos intensivos, goma-arábica... os cabelos que te restam se mantêm mais um pouco na tua cabeça.... na pior das hipóteses, em caindo o restinho dos parcos cabelos – é pintar no alto do cocuruto os seguintes dizeres: - Heliporto pra mosquito. Preço a combinar!... numa época de aposentadorias magras, sempre sobra a possibilidade de amealhar uns trocados...
Quanto ao cargo: parabéns!!!

10/12/06 11:28  
Blogger inBluesY said...

carissimos

serve a presente para reclamar, que pese no inicio de funções de facto zelosamente desempenhadas, entre historietas e versolas deixadas ao acaso e respostas de comentário ao comentário, a maior parte excelentes em demasia, quase tendo qualidades de post, mas como é pratica sabida e rotineira nestas investigações por mim desempenhadas, de verificar que ao fim de pouco tempo, depois de funções iniciadas deixar que outros façam o seu trabalho e poderia desde já citar dois nomes de colegas ilustres seus, que tem vindo a desempenhar as suas funções sem que para tal seja atribuido uma remuneração.

Meu caro, serve a presente para lhe apresentar a sua demissão.

doente, ora ora (excesso de açúcar, não??)


[beijinhos]

11/12/06 16:19  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para inbluesy:

Prezada senhora:

Não me demito... óbviamente. A menos que... bom... e o que me diz a uma modesta(?!) quantia depositada num banco suiço e uma dúzia de pastéis de nata prontos a "marchar"?
Talvez assim cheguemos a um acordo que dignifique ambas as partes.

Cordialmente,

Deodato Oliveira.

11/12/06 18:31  
Blogger APC said...

Eu do Natal só sei que ele é das crianças... E dos amantes! O resto é só o resto... São histórias de Natal para enganar o povo - Oh oh oh!...
E olha que umas ruguinhas de expressão só dão é charme. Mas se o médico disse, prontuxxxx, não se fala mais nisso: do not put some cream on, entonces... But some cream in. E não esquecer de bezuntar a ialma também, que essa é que não pode secar... Jamais, Salomé! :-)
Wish U a white Xmas!

11/12/06 19:51  
Blogger Nia said...

Depauperado?É um De "pau" e "pêras"?
Bem , espero que não seja o pau de cajado (aquele dos alentejanos?) porque se o usasses aqui na tua humilde leitora que anda mais para areias movediças do que propriamente de pau ou aço...ia acabar de vez comigo! :(

11/12/06 22:28  
Blogger Maria Liberdade said...

Olhá lá, assustaste-me!

18/12/06 13:30  
Blogger Joana said...

Ai que emoção estar a falar com o senhor provedor....
uma pessoa que existe só para provar deve ser uma maravilha de profissão!
:)
ora prova daqui, ora prova daqui...
mas sabe o que lhe digo, tenha cuidado com os triglicéridos que nesta altura do ano provam-se muitos fritos!
:)

lol
beijos

19/12/06 23:29  
Blogger Fortunata Godinho said...

(PoçaSSS Homem, que por momentos me assustaste!!!)
Sr. Provedor, estimo-lhe as rápidas melhoras.

26/12/06 09:54  

Post a Comment

<< Home