SEM IMAGEM
Caros(as) leitores(as) e amigos(as):
Esta é uma quadra do ano reconhecida como sendo das festas. Se é verdade que de tais festas resultam dias de desenfreada correria às grandes superfícies e às lojas de menores dimensões , na procura da prenda que se dará a alguém que por sua vez retribuirá também com outra prenda, não é menos verdade que escrito assim, até fica a ideia que este país está económicamente bem instalado na vida e é povoado por cidadãos exemplarmente prendados. Não os quero perturbar (ou desiludir) em época tão ansiada, tão esperada, que já se publicita com quase dois meses de antecedência. Por este andar, mais ano, menos ano, teremos aquilo que tantos reclamam há muito:" natal deveria ser todos os dias..."
O administrador deste espaço -que se péla por festas, não toma partido nem sugere pistas. Porque já lhe passaram pelas mãos bastantes festas e dos mais variados matizes. Que cada um faça a festa à sua maneira, com o salvador da sua crença e afecto, gaste o que tem e o que gostaria de ter e que apure o salto para transpor a barreira de mais um ano de existência. Com saúde que baste, com o sentido crítico possível(?!) e um rasgado sorriso(?!) no rosto.
Retomo as edições dos textos & imagens e as visitas aos vossos aprazíveis sítios, antes do final do ano. Beijos e abraços, embrulhados no mais exótico e colorido dos papéis de fantasia.
Texto de : Alberto Oliveira.
45 Comments:
Boas festas!
Tudo de bom, amigo!
:-)
Pronto, é a debandada! Nem uns restinhos ou laivos? Uns laços sem ser de papel? De ternura? Fiquem então BEM, até depois. Abç
Felizes festas para si...
Gostei do seu blog, dos seus escritos...
Boas Festas para ti também!
Olá Alberto
Concordo em absoluto contigo.
Se tivesses editado imagem -- como tão bem e com tanto gosto nos habituaste -- teria sido bom na mesma.
O teu texto está excelente.
Um abração
Um natal recheado de boas histórias.. ;)
Está tudo dito!
E boas festas!
Beijinho:)
recebi o teu teste. um dois três. e vim dar-te uma beijoca. algo me diz. acho que é um coelho. que tu estás triste. espera. deixa-me ouvir melhor. acabaste de chegar *
é muito boa esta sensação de estarmos um em casa do outro em simultâneo. vou meter o coelho na cartola e transformá-lo num ramo de flores para te dar. obrigada por tudo de bom que me tens dado. um grande beijinho para ti. mil *
"Com saúde que baste, com o sentido crítico possível(?!) e um rasgado sorriso(?!) no rosto."
Nem mais...!
Mais um bom momento e uma desafiante oportunidade para pensar sobre as palavras...
Obrigada!
Olá, Fantasia!
Por nos teres ajudado, durante o ano, a embrulhar a realidade em papel colorido, devemos-te um maiúsculo OBRIGADO.
É da praxe dizer "Boas Festas". Tu saberás o que isso significa para ti. Que assim seja.
Um fraterno e comovido abraço.
Caro Legível
Isto é o que se chama uma retirada estratégica com um rasgado sorriso :)(eu chamar-lhe-ia assim)
Há sempre um "algures" agradável longe da azáfama dita natalícia.
Resto de bom domingo para si
e pronto, lá vai o Legível passear de novo!... isto é que rapaz gosta de viajar!... que tudo te corra muito bem e festas, que as tenhas todos os dias... como disseste, com saúde, sentido crítico e sorrisos...
:)
Boas festas, então para o senhor Legível e que o ano de 2007 venha repleto de legitimidades, legibilidades e legalidades.
Lá ficaram os agradecimentos ;)
http://psicologiasdatreta.blogspot.com/2006/12/365-dias.html
Beijinhos de Natal
Um Feliz natal para ti tb!
eu não encontrei palavras para te responder. porque fiquei tão feliz que não soube o que dizer. e então desembrulhei as tuas dos caixotes e fiz um arranjo natalício no meu cantinho. espero que gostes. tudo de bom para ti, meu querido. beijo.
que raio!!! até para dizeres que não vais estragar estes momentos de gastar dinheiro tens piada eheheheh
bom solstício para ti!! (lá terei de aturar a família e os amuos da filha com as tais barbies que recusei dar)
COM um rasgadíssimo sorriso!!!!!!!!!!!!!!!
______________
aconchegante.
FELIZ NATAL!
Sem passar por vulgar... gostaria que o calendário desse um saltito de 15 dias!
Um abraço.
Ó meu amigo, até q enfim q eu encontro uma msg de natal, num blog, que realmente me encanta. Finalmente n me sinto culpada por ser uma Natalomaníaca e uma consumista nata nesta época! Ufa!
Como eu gosto da azáfama natalícia e de tudo o q lhe está associado!
Deixo-te aqui um beijo do tamanho da lua e um obrigada imenso por me teres permitido sorrir sem culpas...
Que tenhas um santo e feliz natal na companhia desse sorriso lindo q tens aí ao teu lado!
:))))))))))
Então qeu sejam boas festas, ou melhor que não te faltem as festas e escusas de colocar imagens oned gostas de festas :8
yayyayay
abrazos navideños
Sim, tens razão!
Que o Amor esteja sempre presente em teus actos...
E que bênçãos Divinas sempre te acompanhem.
Beijo
AZUL...e DOCE
Boas Festas.
Um abraço. Augusto
Tenho andado ausente e não é por andar nas compras. Curiosamente, é por andar aos papéis - pouca sorte a minha, que não são de fantasia, antes pelo diverso.
Boas festas pelo corpo todo é o que eu te desejo e aos teus e ainda a outros teus: os leitores, que são todos os porreiros e que eu muito gosto de ler.
Abraço em forma de filhós.
então uma prenda para ti, que pode ser, deixa cá ver, um ramo de flores! Boas festas!
Ja tinha saudades, mas tenho tido muito trabalho e so agora é que pude vir visitar-te!
Pois é o Natal deixa-nos meio sem tempo e tal, mas o mais importante é divertimo-nos e estarmos felizes!
Beijinhos grandes!
Tem um Natal muito feliz e cheio de Amor, bolos, perú, bacalhau, cabrito, prendas, abraços e todas as coisas boas e doces que te possas lembrar!
:)
Feliz Natal legível!
bjs
"I feel in my pocket
I feel in my sould
Cristman is around us
come on let it snow"
(deixo aqui também, aquela primeira frase hoje deu-me para soltar uma gargalhada, é uma música de um filme - Love Actually - e deve estar mal escrito!!)
Mete-te agora comigo, vá
Caro Alberto
Embrulho uma estrela em papel azul e mando-ta para que brilhe no céu dos teus imaginativos textos.
Votos de Boas Festas e até breve.
Um abraço
querido alberto. provavelmente de férias, certo? espero que espreites o post que fiz há alguns dias para ti como prendinha de natal. que o teu seja luminoso, meu caro amigo. volto na próxima semana. muita saúde e alegria para ti e para os teus. beijinhos puros.
Vim ler-te mais uma vez.
Não quero sair sem te deixar um abraço e que tenhas um Feliz e sereno Natal
;)
Que o verdadeiro espírito de Natal, nesta época de partilha de coisas boas, prevaleça com infatigável desejo na nossa amizade e, num golpe de gesto redondo repleto de magia, deixo-te um cabaz de aromas, esperança, felicidade e um voto para que sempre o amor te inunde com a sua companhia.
Boas Festas!
PiresF
Venho deixar o desejo que o Natal deste ano seja, o mais possível, o reflexo dos valores do Presépio de há dois mil anos. João Lopes
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****
Prendaaaaa!!!!!!
Caro Legível
Boas festas para si também
Santo Natal;)
Em Portugal, a tradição repete-se um pouco por todo o país, embora nas grandes cidades tudo se passe numa atmosfera essencialmente cosmopolita. As ruas iluminam-se de lâmpadas translúcidas e cintilantes como auroras boreais. Dir-se-ia que as luzes trémulas aquecem os corações mais cépticos e solitários.
No dia vinte e quatro ao final da tarde, HOJE toda a família se reúne. Alguns deixam as cidades e partem para o campo. Outros atravessam o mundo para voltar ao seu país, por poucas horas. Fazem-no com a esperança de reviver lembranças de uma vida.
Sensivelmente por volta das vinte e uma horas, a grande família reencontra-se à mesa: bombons de cores e sabores variados para os mais pequenos, frutos secos e cristalizados para os mais crescidos.
Come-se o tradicional «Bacalhau à Portuguesa»: bacalhau cozido, batatas, couve portuguesa, cenouras e ovos. Tudo, acompanhado generosamente pelo bom azeite.
Chega então a sobremesa! Uma enorme mesa, pródiga das mais belas iguarias da doçaria portuguesa: rabanadas, aletria polvilhada e aromatizada com canela, farofas, fios de ovos, sonhos, pudim conventual de ovos... Excêntricos requintes para o paladar!
O célebre Bolo-Rei partilha desta tradição e os mais velhos e apreciadores acompanham-no com um cálice de perfumado vinho do Porto.
À meia-noite, tocam à porta... e o Pai Natal - um familiar disfarçado por trás de uma longa barba branca e vestido a rigor - faz a sua entrada, soltando o tradicional e esfuziante:
- Ho! Ho! Ho!
Os miúdos despertam, e enchem os olhos de estrelas brilhantes. Os gritos de espanto, alegria e excitação espalham-se pela casa. É o momento mais belo da noite! A hora do encantamento!!
Depois, cada um regressa a suas casas...
A mesa deixa-se posta e guarnecida. O frio gela... mas as mãos aquecem nos afectos e os olhos transformam-se em estrelas tremulares de mil tons e transparências de cristais.
BOAS FESTAS. Beijos e abraços.
Se hoje veres um velho barbudo de vermelho a descer a chaminé... já sabes pró ano bebe menos! Um Natal e Ano Novo com tudo o que te faz Feliz!
ó Legível!!!! Escreve lá qualquer coisa (sem ser de Natal) se não daqui a pouco desato aos tiros nos blogs todos!!!!
isto é cá um tédio!!!!!
Tarde venho, tá bom de ver (porque a vida anda assim para mim... Estranha demais e sem palavras - que se digam, que se escrevam, que se entendam, que queiram sair), mas esse "tarde" apenas refere ao natalito que se fue (gacie Dio!), e não ao prazo para ler o teu post [ah, como gostei do "gaste o que tem e o que gostaria de ter" - é que é mesmo! lol], já que esse não termina e virei sempre a tempo, penso eu de que.
Aproveito, e largo por aqui os votos de uma próximo ano que te realiza e satisfaça extremamente nas tuas múltiplas dimensões humanas.
Ah, e um abraço, que eu quero mesmo dar-te! :-)
PS - E epero que não te importes de teres uma non-blogger a visitar-te, a partir de hoje e até ver; porque ela importar-se-ia muito que tu te importasses! :-)
Para apc:
Importar-me?! quase me apetecia dizer-te "exijo-te!"... mas não sou assim tão autoritário...
Sabes que ficarei muito, muito satisfeito com as tuas visitas.
Um abraço amigo e um ano novo muito bom!
Post a Comment
<< Home