Monday, January 16, 2006

SEM HISTÓRIA




















Se há imagens que aparentemente, de tão banais que são, não servem de suporte a uma daquelas histórias que por aqui vos deixo regularmente, a primeira foto bem poderia ser uma dessas. Talvez por isso a tenha deixado de lado e o seu destino estava irremediavelmente traçado; lixo com ela.
Hoje, ao seguir idêntico percurso que fiz no dia em que tirei essa fotografia, no mesmo local e há mesmíssima hora! (que os elementos em ficheiro não me deixam mentir...), alguma força mais forte que eu, me induziu a clicar o botão do obturador da câmera, fazendo uma foto a partir do interior do autocarro em que viajava e que resultou na segunda imagem que aqui edito.
Entre a primeira e a segunda fotografia há uma distância de seis dias. Peço-vos que a seguir vejam as diferenças entre ambas. Incrível não é?! Já me tinha apercebido que algo de invulgar se estava a passar comigo pois que os sinais têm sido mais que muitos; da transformação corporal à visão periférica... Mas por favor! não me telefonem a marcar consultas nem me peçam milagres para já! Deixem primeiro inscrever-me na Ordem...
Fotos de : Alberto Oliveira.

52 Comments:

Blogger Fátima Santos said...

ah!!!!!!!bruxedos! bem me queria parecer!eu não acredito nelas...mas que las ay...

16/1/06 21:33  
Blogger 919 said...

ora aqui está um autêntico "déja-vu" e mesmo um "déja fotografé"!... para acabar de vez com as teorias sobre o assunto...

16/1/06 21:56  
Blogger JL said...

À cautela, à cautela, faço já a pré reserva. Estou na fila para as consultas. Vá consultando os astros e os espíritos sobre os nº do euro milhões para sexta. Como vê não serei muito exigente.

16/1/06 21:57  
Blogger amok_she said...

...q grande tangas me saiste, raios!!!;-)))

16/1/06 22:30  
Blogger  said...

Ahahaah*

Vê lá os exames à Ordem, aquilo não é nada fácil!!

*Lindo!!

16/1/06 22:38  
Blogger  said...

A(s) foto(s) esta(o) espetaculares!

16/1/06 22:39  
Blogger amok_she said...

...eheheh, qt é q pagaste ao gajo para aparecer no mesmo sitio, à mesma hora e meter-se na mesma posição...????? só tu, tangas!eheheh

16/1/06 22:40  
Blogger amok_she said...

...e sabes q mais?...a câmara decidiu dar como 'veículo abandonado' todos os q permanecem na via pública - e no mesmo sitio!:-> - mais de seis dias!, pelo q já foi dada ordem ao reboque ...vê lá tu o q arranjas com as tuas fotos!!! hihihihihihihihihih

16/1/06 22:45  
Blogger JPD said...

O trânsito, o espaço exíguo do interior do autocarro, a sensação de atafolhamento da praça...distp tudo, a frase «Saída de emergência» parece-me eloquente.
Um abração

16/1/06 22:55  
Blogger Unknown said...

Podia dizer que desde que vi um porco a andar de bicicleta já acreito em tudo, mas assim também é demais.

Boa semana

marinheiroaguadoce a navegar

17/1/06 00:57  
Blogger merdinhas said...

Transformação corporal e visão periférica. Metamorfose.

17/1/06 09:38  
Blogger 索菲娅 said...

Por momentos pensei que estaria com a vista turva e algo alucinada...as diferenças são tão evidentes que só um cego não as vê!! eheheheh bxox

17/1/06 11:24  
Blogger anapaula said...

Caro,

Há mesmo seis dias de diferença entre as fotos? Parecem-me idênticas...

Anda mistério no ar... ou as coisas e as pessoas não se mexeram durante seis dias, ou tu subornas-te tudo e todos para voltarem a estar no mesmo local e em posições similares.

Beijocas

17/1/06 12:58  
Blogger mfc said...

No entanto, já se começam a perceber semelhanças entre as pessoas que partilham o mesmo autocarro.
E que qaundo todas vão na última carreira da noite, protegem-se. Não são indivíduos, mas uma turba.

Os dias vistos da janela de um autocarro são sempre diferentes, há algo que muda e se transmuta, que se distorce com a transparência dos vidros...

17/1/06 16:43  
Blogger segurademim said...

São fantasmas!!!

A banalidade* das nossas vidinhas não é para ir para o lixo, Caríssimo!

...* é para clonar!!! assim a visão periférica combina-se com a transformação corporal e Zás!!! lá está o mundo real e o fantasmagórico em grande harmonia e exposição visual!!!

gostei que me fartei e... de tanto olhar já estou ceguinha de todo!

;)

17/1/06 16:47  
Blogger Joana said...

olha... andaste outra vez a trocar as gotas!
Tem de ser aquelas da Ervanária 2000, que as da farmácia não têm o mesmo efeito...
tsck, tsck, tsck...

bjs
:P

17/1/06 16:56  
Blogger sotavento said...

Inscreve-te lá depressa, se faz favor!... :)

17/1/06 17:38  
Blogger Rui said...

Desisto, onde estão as diferenças?

17/1/06 17:42  
Blogger manhã said...

presumo que na ordem dos neófitos das repetições compulsivas com tendência para dar música; ou será a ordem dos advogados porque vão chover queixas?

17/1/06 22:16  
Blogger Maria Papoila said...

Ai que arrepio!

18/1/06 00:16  
Blogger musqueteira said...

Viva Legível,
Pois eu estava naquele carro cinzento...de capota preta!;)

18/1/06 21:09  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para seila:

Pois pois...

19/1/06 09:41  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para @:

Eu diria mais: «Está tudo tão igual que nem me passa pela cabeça que seja a mesma imagem...»

19/1/06 09:43  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para lélé:

Revisto, testemunhado, embalado e autenticado em local próprio.
Não aconselhavel consumir depois da data endicada na tampa.

19/1/06 09:52  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para jl:

Fez bem. Homem prevenido...
Não precisa estar na fila; atendo-o assim que os astros me sejam propícios e... o dinheiro não me abunde.

19/1/06 09:54  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para amok_she:

"...q grande tangas me saiste..."
XL... que sou para o anafado.

19/1/06 09:57  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para pé:

Eu sei. Mas tenho uns conhecimentos importantes na área; gente que faz do desconhecido o seu modo de vida...

19/1/06 09:59  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para pé:

Obrigado; se fôr caso disso tenho bastantes mais... iguais.

19/1/06 10:01  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para amok_she:

"...qt é q pagaste ao gajo para aparecer no mesmo sítio..."

O que está estabelecido legalmente na tabela de preços das aparições... em Lisboa.

19/1/06 10:04  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para jpd:

Saudo a tua atenção ao pormenor... que se repete. A "saida de emergência" é sempre necessária em casos destes... sem explicação.

Abração.

19/1/06 10:07  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para al:

Nem aos "sete cantinhos"?! Será que não tiveste infância?
Não "scannerizo" as MINHAS fotografias.
Há uns tempos largos que não me comparavam ao Antonioni*; mesmo ficando a perder é um elogio e tanto.

* "Blow-up": de um homicídio e de um fotógrafo teimoso.

19/1/06 10:15  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para marco ferreira:

De "um porco a andar de bicicleta..." ?! Ó diabo! Querem lá ver que...
Não é nada demais! Foi o que aconteceu!!

(nem com provas fotográficas lá vou...)

Boa semana também para ti.

19/1/06 10:19  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para merdinhas:

Metamorfose

O outro lado da questão e... não menos surreal.

19/1/06 10:20  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para phi@:

Finalmente faz-se luz! Alguém vê o que não se distingue à vista desarmada.
Parabéns mulher! Tens uma viagem de borla à Neverland!!

Kisses.

19/1/06 10:24  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para mulhergorducha:

Cara:

Também não crês em mim?! Raios se não conto isto ao Deodato!
Para que ele saiba da qualidade da amiga que tem.
Inacreditavel!! Mas imaginas-me mesmo a subornar alguém para uma situação destas?!
Só mesmo em caso de força maior... ou... de vez em quando. Bom, às vezes, muitas vezes. Lá tem de ser, não é?... nestas situações alucinantes.

Beijokas.

19/1/06 10:31  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para relampago:

Embora célere como o dito-cujo-relâmpago, apreciei e agradeço o comment simpático.

Abraço.

19/1/06 12:18  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para vodka e valium 10:

É uma opinião vista de outro ângulo; normalmente sento-me no meio. É onde está a virtude.

Desconfio dos lugares traseiros nos veículos de transporte colectivo; cheiram mal e encontra-se toda a sorte de objectos sem utilidade. De jornais amarrotados e relidos, passando por pontas de cigarros fumados à surrelfa até peugas mal-cheirosas e esburacadas.

19/1/06 12:26  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para segura de mim:

São?! Olha que bom! Prefiro os fantasmas a muita gente de carne e osso.

Não me fales em clonagem; já chegam as duas fotos do meu post para se imaginarem coisas...

Essa nota de cem euros que tens aí no chão aos teus pés foste tu que a deixaste cair?
Apanhei-te! Olhaste para o local que te indiquei...

19/1/06 12:32  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para joana:

Andei não! Tenho tomado tudo muito certinho; olha aqui a relação do que tomei ao pequeno almoço:

Meio comprimido asmax 50 para os problemas auditivos;
Uma colher de lembrotol 25 para a falta de visão;
Um comprimido nervomint 400 para combater a queda do cabelo.

Bjs.

19/1/06 12:38  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para sotavento:

Já me inscrevi, mas... aquilo está uma enorme desordem. Uma falta de disciplina que não é brinquedo. Tenho de lá voltar outra vez com um agente da ordem.

19/1/06 12:41  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para rui:

Então não se vê logo?!
A primeira diferença salta logo à vista; o motociclista da segunda fotografia não aparece na primeira. E o condutor do autocarro da primeira imagem não é calvo, ao contrário do morista da outra foto, que tem um capachinho.

19/1/06 12:45  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para pilantra:

Quem não vai pôr os pés no combóio que passará* nesse túnel sei eu bem quem é. Isso é que nem com a inscrição na ordem me apanham lá...

* Sei lá dqaui a quantos anos...

19/1/06 12:48  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para manhã:

Nas duas. Para a emoção ser mais que muita e suplantar as notícias eleitorais; essas sim, a precisarem de algo de outro mundo para não cairem na pasmaceira do lugar comum e da parvoice gratuita.

19/1/06 12:54  
Blogger Mónica said...

és um batoteiro! para além de aumentares o score de comentários com os teus! :-))
vi logo que eram iguais, mas ainda assim caí na asneira de ler o texto todo à procura da resposta do enigma, eu que tenho como regra não ler textos com mais de 5 linhas! porra!
não vale comentar o meu comentário!

19/1/06 13:16  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para manuel:

"... outros botões?!..; os do casaco? Querem ver que...
Não posso crer!!

Abraços.

19/1/06 16:41  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para maria papoila:

Tens carradas de razão! Está um frio dos antigos. Hoje de manhã até bati os dentes quando saí de casa!

19/1/06 16:44  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para musqueteira:

Viva Musqueteira!
Bem me queria parecer que das duas vezes que passei naquele sítio, não haveria alguém conhecido. Mas... isso quer dizer que tens dois carros iguais ou dupla personalidade?!

(o sarilho em que me fui meter...)

19/1/06 16:48  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para semcantigas:

----. ---- --- ---------- - --------, ----- ----?!

19/1/06 16:56  
Blogger Mónica said...

bzzz bzzz tá bem! toma mais um pró score! e vão 59? :-)))

19/1/06 21:14  
Blogger Hugo said...

www.sou1chato.blogspot.com
k andas a fumar pah?tb kero

19/1/06 23:25  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para semcantigas:

Prontos. Não há nada a fazer. Essa do número de comments é neste momento a tua matação. Não é a minha, que desde sempre respondi aos comments que me deixam, como forma de diálogo possível no virtual e estou-me nas tintas para o score...

19/1/06 23:47  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para pilantra:

Ia-me lá esquecer disso!
Amanhã, logo pela manhã, vou à varanda, faço uns buracos em três vasos que lá tenho com umas plantazecas, ligo-lhes um tubo de borracha e ficam logo prontos a comunicar entre si.

19/1/06 23:54  

Post a Comment

<< Home