Monday, June 22, 2009

DAR NOTÍCIAS








Para que não imaginem que a minha ausência se deve a problemas de saúde, eis-me fresco que nem uma alface como poderão constatar pela imagem que vos envio. À direita, a bengala é um mero adereço que me confere um certo ar aristocrático que não cultivo, mas que terceiros me garantem ficar a matar, sobremaneira nas fotografias com passepartout. A minha esquerda dá o braço a uma jovem que, ao saber-me investigador activo de problemas mundanos, me solicitou conforto espiritual com lágrimas nos olhos e um cocktail Margarita entre as mãos. No bar do hotel, apenas nós e um pianista careca que tocava "El dia Que Mi Quieres" à revelia de Gardel. Sei que se especulou por aí, que eu seria um dos turistas portugueses a bordo de um cruzeiro de sonho com pandemia a bordo. Não corresponde à verdade, pois estas férias tenho sempre privilegiado como meio de transporte a Zundapp que o meu tio Firmino me emprestou com uma volta na ponta. Até breve(?!).

2009. Texto e foto de Alberto Oliveir

43 Comments:

Blogger Li said...

E correm bem essas viagens?...:)

bjs

22/6/09 22:14  
Blogger Mar Arável said...

A bengala faz sempre falta

23/6/09 00:05  
Blogger magda said...

Isto é que foi même un passe par tout! LOL

ele é gaijas + gaijas e música de fundo (diria o meu sobrinho adoptivo mas muito amado que eu não tenho idade para estas linguagens...)e gaijas outra vez, margaridas, marias, sofias...e em fins ou talvez. :)

Bom regresso! :)

23/6/09 00:22  
Blogger Joana said...

Então bons passeios!
:)

23/6/09 01:13  
Blogger Peg solo said...

andas a perder letras...

23/6/09 02:31  
Blogger Fá menor said...

Que somos nós sem uma muleta?... ops, bengala!

Bjs

23/6/09 06:40  
Blogger Teresa Durães said...

pensei que a bengala era para matar baratas e assustar cães mas pelos vistos enganei-me (diga 100 vezes privilégio!)

23/6/09 10:40  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Teresa Durães:

Só tu me fizeste sair da piscina a esta hora (daqui) para rectificar um lapsus-lingus insignificante... Felizmente que tenho um camareiro atento ao tráfego "aéreo" dos pássaros famintos de vingança servida fria...

23/6/09 10:58  
Blogger Ana Lina said...

A aristocracia não é para quem tem bengala e se dá ares (vide foto, em plano recuado, de outro utilizador do mesmo objecto).

É mesmo para quem é.

E essa da Zundapp só vem confirmar as suspeitas: Excentricidades de quem pode.

23/6/09 21:54  
Blogger MagyMay said...

Dizes-te fresquinho que nem uma alface.
O que vejo aqui é uma bengala à tua direita e uma "bengala" à tua esquerda.
Estas coisas baralham-me....

23/6/09 22:47  
Blogger bettips said...

É a chamada bengalada à direita e à esquerda, il y en a par tout!
Folgo que folgues.
Bjs

24/6/09 00:52  
Blogger lélé said...

Depois de uma Margarita, já não se sabe se ela se apoia nele ou se ele se apoia nela... De qualquer maneira, convém ter cuidado, porque está na moda tirarem-nos as bengalas, as muletas e as redes, quando menos esperamos...

24/6/09 03:24  
Blogger Arábica said...

Nada como uma bengala, para se arranjar lugar no autocarro mais superlotado.
Nada como uma jovem de lágrimas nos olhos, para se acreditar que a idade nos traz muita sabedoria.
Nada como um pianista para a música acontecer, à rivelia de Gardel e dos tios Firminos.

Bem vindo ao burgo ainda que pelo até breve, te adivinho de novo de mochila ao ombro e bengala a abrir caminho :))

Beijos, sorrisos e saudades :))

24/6/09 10:53  
Blogger segurademim said...

... e a cadeira de rodas?

já consegues manejá-la com à vontade?

24/6/09 12:20  
Blogger oxalá said...

Tá bem abelha, vou ficar aqui caladinha que eu não quero que chamem a polícia!

Mas que grande mariolice!

24/6/09 21:08  
Blogger Rosa dos Ventos said...

És um terrível brincalhão! :-))
Vai dando notícias...

Abraço

24/6/09 21:23  
Blogger Rui said...

Zundapp? Querem ver que me fartei de acenar ao tipo que ia na Casal Boss, a pensar que eras tu e, afinal, não eras!? Isso explica aquele dedo que ele esticou na minha direcção...

25/6/09 11:40  
Blogger Magdonia said...

AVC? Que chatice!

;)

25/6/09 18:37  
Blogger São said...

Eis a minha perplexidade: porque motivo os homens são assim? rrss

Bom final de semana.

26/6/09 15:02  
Blogger Alien8 said...

Legível,

Foi bom ter notícias.
E também ver o teu abraço lá no meu sítio.

Com Zundapp as férias serão sempre boas!

Um abraço.

26/6/09 23:22  
Blogger PreDatado said...

Só não acredito no pianista careca. Um abraço.

28/6/09 01:38  
Blogger vieira calado said...

Até breve!

Abraço.

29/6/09 07:11  
Blogger ~pi said...

fresco que nem uma alface, sim senhor!!

gostei da revelia-rebeldia do pianista, sou sempre a favor,

ah e sim, imaginei-te na zundapp do tio firmino de cabelos-ao-vento!! :)

[ estarei atenta às que passem, quem sabe passarás por aqui!




beijo





~

29/6/09 10:52  
Blogger Arábica said...

Albertamente Legível,

grata pelo bacalhau e a caminho da sardinha :) aqui deixo o meu também até breve.

E um abraco.

30/6/09 08:52  
Blogger Leonor said...

e porque não com bengala??? pode sempre vir a calhar, eu que odiga... (note-se que as minhas eram infinitamente menos interessantes; se são necessárias, há que trazer com porte e elegânica ...)

Boa semana!

30/6/09 23:14  
Blogger Nimbo said...

Diário de bordo montado numa Zundapp?




Abraço

3/7/09 15:15  
Blogger São said...

Então?...

Bom final de semana.

3/7/09 18:20  
Blogger Licínia Quitério said...

Cliquei e o que li?! "acompanhante+do+velho".
Ando às voltas com a gramática. Acompanhante mais: Quer dizer que "afinal havia outra"?
Do mais velho: E onde escondeste o mais novo?

Baralhada, tout à fait, que é como quem diz abissolutamente!!

Férias de sonho, sem pandemias de espécia alguma é o que te desejo.

4/7/09 14:06  
Blogger tulipa said...

MEU BOM AMIGO

Eu aqui à espera de notícias sobre a viagem à CAPADÓCIA e...nada!

Eu era sim uma de centenas de turistas portugueses a bordo de um cruzeiro de sonho...agora se havia pandemia a bordo, não dei conta...
Sei sim que toas as noites parava junto ao pianista de serviço e ali ficava sonhando ouvindo tocar belas canções.

Neste momento estou de repouso absoluto, mas não por estar de férias, mas sim doente, com uma Pneumonia aguda...situação complicada e que me assusta.

Tomara já Setembro, quando eu parto para uns dias de férias para repouso do bulício da cidade e da rotina de trabalho.

Beijos.
Boa semana.

5/7/09 16:24  
Blogger casa de passe said...

se já estás por cá, vem até à 'Casa' e conta-nos as tuas aventuras nessas viagens fabulosas!

LOULOU

5/7/09 18:50  
Blogger O Puma said...

A questão não é ter ou não

bengala

mas do uso que se lhe dá

6/7/09 01:07  
Blogger A Lusitânia said...

Alface, não fosse poder ter ar brejeiro e te diria «vens afinal Legível na mesma ou Comestível afinal»?

Bem vindo de qualquer modo.

7/7/09 12:06  
Blogger mixtu said...

fazes-te acompanhar bem...
tal como eu tenho o meu cajado e sempre uma pastorinha ao lado...

atchimmmm, cuidado com a zundapp... está muito vento

yayyaya

abrazo serrano num bmw

7/7/09 15:19  
Blogger São said...

'????????


Saudades

7/7/09 16:21  
Blogger ~pi said...

essa jovem.... a zundapp...


bem,


deves andar em


flu tu a ção!! :)




beijo ( mais um




~

10/7/09 10:57  
Blogger Justine said...

E não é que fica mesmo a matar, a bengala?
Fico ansiosa a aguardar o "Diário da Zundapp"...
Bons augúrios e até breve, sim:))

12/7/09 14:03  
Blogger dona tela said...

Olá! Há quanto tempo não brindamos?

13/7/09 12:49  
Blogger MagyMay said...

Isso das férias nunca mais acaba???...as minhas férias são sempre tão curtinhas, tão curtinhas

PS- Será que a jovem foi-se na Zundapp...e que o tio Firmino que é de ajustar contas, deixou-te de bengala???

14/7/09 22:42  
Blogger Maria Clarinda said...

OPs, vamos então , com bengala ou sem ela ter o prazer de te ler de novo...veem depressa.

17/7/09 08:24  
Blogger ~pi said...

ver i

ficando

melh or.... :)




~

18/7/09 12:39  
Anonymous Anonymous said...

amigo legível, em qual das pontas é que a zundapp tem a volta? e é meia volta, ou volta e meia?

de qualquer modo, alegres ficámos, ao saber que foi uma jovem lacrimosa e não o vírus transmissor da gripe A quem dançou contigo "el dia que que me quieras", pois esses malandros (dos vírus) geralmente não se ficam pelas promessas. e havia de ser um vê se te avias, o pessoal da blogosfera que visita o "fantasias" sem conseguir evitar o contágio...

de férias, vamos nós, não sem antes aqui virmos, agradecer visitas, comentários, festas e sorrisos - esses, também, altamente contagientes. marradinhas amistosas e...até já!

19/7/09 17:19  
Blogger L.Reis said...

Fresco que nem uma alface....pois pudera... e nós para aqui quais beterrabas abatidas a trabalhar para tirar o país do estado de coma...vamos lá a despachar...pôe-me essa bengala a mexer em modo turbo que já chega de tanto cocktail...Que coisa!

20/7/09 10:55  
Blogger Ruela said...

De Zundapp é sempre a asaparrrrrrr


;)


Abraço.

26/7/09 23:38  

Post a Comment

<< Home