Wednesday, January 07, 2009

O HOMEM DO PÉNIS AZUL...

... não seria personagem relevante para figurar neste primeiro texto do novo ano, não fosse ter sido visto - por populares bem agasalhados, nas proximidades do Mosteiro dos Jerónimos, no estado que a imagem documenta. Porque na verdade, estivesse o cidadão composto (que é como quem diz, vestido) ninguém se daria ao trabalho de tentar adivinhar a cor do tal apêndice. E quase me atrevo a afirmar que nem sequer fariam reparo no seu olho direito, também azul, porque sabemos de fonte segura que um olho nu vale o que vale, mas um pénis despido já se presta a considerações mais aprofundadas ou até, quem sabe, científico-valorativas. O homem em causa, para além da ausência de vestes, apresentava o corpo retalhado, da alma não havia sinais visíveis e no rosto uma indescritível máscara de espanto. Um lisboeta mais afoito chegou mesmo a interpelá-lo «... se devido à sinalética-cromática-corporal não seria um monárquico convicto perdido no tempo?». O nosso homem nem se dignou responder, continuando a sua marcha quase automatizada e o olhar perdido em frente na direcção do Centro Cultural de Belém.. Dizem os que já lá foram, que é a última aquisição de Berardo e tem o título "Futebolista sem chuteiras".
.................................................................................................
O prometido é devido. "O Fantasias", ao contrário do personagem do texto acima, apresenta-se a partir de hoje com novas roupagens. Melhoradas, como seria de esperar. O papel é de qualidade superior (acetinado e não suja as mãos dos leitores), às imagens agora só lhes falta falar (estou a tratar disso) e a palavra escrita deve fazer-se ouvir aí. Desse lado. Não?! então é porque falta afinar alguma coisa no som...

2009. Texto e foto de Alberto Oliveira.

31 Comments:

Blogger JPD said...

1.

No seu «Diário» Adrian Mole conta que tendo sido convidado pela namorada, Paloma, a viajar até à URSS,aceitou.
Foi à embaixada da URSS em Londres preencher formulário de autorização de entrada.
Perguntas:
Apelido: «Mole»
Nome próprio: Adrian
Sexo: «Ainda Não!»

Um problema!
Bastava ter respondido «Masculino»

2.
Agora, esta questão do Homo Erectus com pila azul, Alberto, levou-me a consultas.

Não descobri muita coisa.

Fiquei a saber que o Homo Habilis não precedeu o Homo Erectus, terão sido contempoâneos.
Quanto a cores, nada fiquei a saber.
Porém, fiquei desconfiado.
Ociosos, ter-se-ão entretido a pintar a piloca para se entreterem, provavelmente...
Essa «habilidade» terá ocorrido a qual deles?
Ter-lhes-á ocorrido a fraca impressão que provocariam numa seduzida daltónca?

Um abraço.

7/1/09 21:48  
Blogger batista said...

de regresso, e como não poderia deixar de fazê-lo - visitar-te. saciar o espírito na leitura das tuas crônicas, que tanto aprecio.

um abraço fraterno.

8/1/09 11:46  
Blogger Teresa Durães said...

já não há espaço para a diferença??? mas este blog é intolerante para além de despesista com o papel acetinado?

Desde já informo que foi feita uma queixa à "Associação dos direitos das pilas azuis e homens nus na rua - ADPIAHNR"

8/1/09 12:19  
Blogger Fenix said...

Hehehe!
Que o Berardo é dado a extravagâncias já se sabia...
Resta saber se o azul é de nascença ou se foi acrescentado à posteriori...
De qualquer forma cumpre o objectivo..., chama a atenção...
Caso contrário não estariamos aqui a falar disso!!!
O estar nu, com este frio, parece não ser suficiente para chamar a atenção!
Bem..., acho que já sei porque está azul..., pela mesma razão que é tão reduzida..., é do frio!!!

Bem apanhado, sim senhor!

BOM ANO
Abraço
Fenix

8/1/09 14:20  
Blogger Li said...

Se fosse futebolista não tinha essas pernas magrinhas, magrinhas...
Quanto à cor do dito cujo, o mais provável é, com este frio e sem agasalhos, ter congelado...coitadito...

Ah...e tens de arranjar o som, porque aqui não se ouviu nada...:)

bjitos

8/1/09 17:21  
Blogger Leonor said...

(depois de reparar no macio do papel e colocar o som um pouco mais alto, porque a caneta a passar estava a fazer pouco barulho)
De facto... parece que para ser monárquico lhe faltava ainda o sangue, ora não se vê...

Futebolista????

8/1/09 20:02  
Blogger bettips said...

Olha o Camões depois do naufrágio!!!
Nem a alma se lhe aproveita, só o man-uscrito
Em frente, até aos jerónimos finais... poderá dizer-se "aqui jaz uma pátria que não merece o homem que tem".

Por acaso gosto de apêndices, gravatas verdes e laranja, que dão um pouco de cor à coisa!
E calcula lá Alberto, o que teve mais sucesso nas minhas parcas prendas de natal? Exactamente..."papel de fantasia".
Bjinho

8/1/09 22:50  
Blogger bettips said...

...queria eu dizer: beijinhos e muitos desejos bons para essa banda!

8/1/09 22:53  
Blogger Sandra Neves said...

Mais uma das ideias para chamar a atenção por parte do Berardo... mas a verdade é que ele consegue atingir os seus intentos!

9/1/09 09:56  
Blogger Arábica said...

Sorte a dele, se só o penis ficou azul, com este frio de "rachar" que se faz sentir e afinal tão bem documentado na foto :)


Beijos e sorriso mesmo muito amarelo.

9/1/09 12:07  
Blogger Justine said...

Cá para mim isso é uma doença! Reparaste nos pés? Estão também a ficar azuis! Pés, olho, pénis...hummm, doença, de certeza!
E se o Berardo o adquiriu, cuidem-se todos os machos, qu'isto vai transformar-se em epidemia!

(O resto está óptimo, fico então à espera da afinação do som)

9/1/09 16:53  
Blogger Mar Arável said...

Pelo visto em matéria

de pilas

o Berardo não é esquisito

9/1/09 16:58  
Anonymous Anonymous said...

Um pénis azul. Um Berardo. Um post. Frio Um grande frio. Boa foto e parabéns.




Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

9/1/09 18:50  
Blogger Eme said...

Vai mudar de cor na Primavera vais ver.. como aqueles galos de barcelos que fazem as "previsões" do tempo.

quanto a ti Mr Légible, enganaste-nos com essa aparência de longa ausência por motivo de obras e depois... nicles e batatoides, o papel igual, qual acetinado, qual blog falante...

beijos assim.. meio azul

10/1/09 13:56  
Blogger Licínia Quitério said...

Gostei, sim senhor. Das obras na casa. Nem se compara este Papel com o antigo...
Quanto à extremidade azul. Pudera! Com este frio a entrar pelo rasgão que algum malvado lhe fez. Eu aposto que ainda vai arroxear.

Que bom estares de volta.

10/1/09 16:01  
Blogger Fá menor said...

Gostei de passar por aqui... li os primeiros posts de 2005. Gostei da escrita!
Boa continuação!

10/1/09 17:57  
Blogger Rosa dos Ventos said...

o Fantasias está com óptimas roupagens, em contrapartida o sujeito de quem se fala está enregelado e daí o pénis azul do frio! :-))

Abraço

10/1/09 18:40  
Blogger Justine said...

Ainda te vais arrepender da pergunta que lá deixaste...
{O Mounty já começou a refilar, e a "coisa" ainda nem a meio vai:))}
Bom fim de semana!

10/1/09 19:39  
Blogger L.Reis said...

Eu sempre achei que nós somos uma raça muito descolorida...digamos que esta ideia do azul não me desagrada...

10/1/09 22:13  
Blogger Filipe said...

Eu acho que representa o Luiz Vaz de Camões finalmente despido de alma como sempre quis e retalhado pela falta de poesia dos nossos tempos

11/1/09 04:51  
Blogger M. said...

Pudera, com o frio que grassa por aí não havia o homem de estar azul!

11/1/09 10:54  
Blogger Alberto Oliveira said...

grassa o frio
e quando grassa
(quem é que o não sentiu)
o tempo até perde a graça
que o tempo frio não tem.
do mesmo se queixa a garça
encolhe um pé que perpassa
o frio por ela também.

11/1/09 11:39  
Blogger ~pi said...

deve ter-me escapado
qualquer coisa,

( eu acho muito na-tu-ral
o pénis emparelhar com o olho!

( falo da cor , falo mesmo na cor,
bem esclarecido fique!

acho que voltarei mais tarde com os óculos novos - que ainda não uso :)

( na minha idade, um verdadeiro milagre, aliás :)




beijO




~

11/1/09 17:38  
Blogger ~pi said...

bem, fiquei curiosa se chegaste a espreitar pelo rasgão peitoral
para ver de que cor era lá dentro,

... ou sim?...

um homem de peito assim aberto sendo...
cousa rara,




~

11/1/09 17:41  
Blogger Ruela said...

no Verão será vermelho ;)

12/1/09 00:11  
Blogger lélé said...

Por esta não esperava! Desde pequenina que me contavam uma história, que, a certa altura dizia: "sou o pirata da perna de pau, olho de vidro e cara de mau"... Pensei que era fantasia! E não é que... aqui está ele, em plena fantasia?!!...

12/1/09 01:39  
Blogger Alien8 said...

Eu saúdo a nova encadernação e declaro ter aderido à Associação da Caturra.

Berardo? Quem é esse génio?

Um abraço, Legível!

12/1/09 21:50  
Blogger Azul said...

Olá caro amigo Legível. Pois é, sim senhor! De volta ao costume das leituras bloguistas, e de volta aqui a sua casa! POis, só mesmo o seu olhar poderia encontrar alguma cosia de interessante que tivesse que ver com Mister Berardo! OU será, Bernardo? Bem, bem. De facto, já estou como diz Justine: tanto azul só pode ser mesmo doença! lol Nesta me vou e até breve. Um grande abraço. Azul (sem doença!!!)

13/1/09 18:28  
Blogger dona tela said...

Só o senhor Alberto me fazia agora rir a bom rir! Azul?! Será do FCP?

Calorosas saudações.

13/1/09 19:32  
Anonymous Anonymous said...

"teu olho pisado
tem lá bem marcado
um soco dos meeeus....
lindo, acastanhado
passou a azulado
ó valha-te deeeeeeeeus"
(nova versão de "olhos castanhos")

bem, a questão do olho azul está explicada;agora a mesma cor nos pés e nas "partes podengas", como dizia uma velhinha lá da terra da minha Humana, é que é um mistério...que continuará por explicar mas continua a inspirar-me.

"pénis azuis são ardores
mas nada valem p'ra miiim
os amarelos são dores
de uma tristeza sem fiiim
já os verdes são traidores
são cruéis como punhaaaaaaaaais
teus pés, azuis também são,
pisaram meu coração,
brutos,cruéis, desleaaaais"
(nova verão de "olhos castanhos" - continuação)


marradinhas em duplicado, seguramente, e muito obrigada pelos risos e sorrisos que provocas à bicharada lá do "pequeno jardim".

13/1/09 22:50  
Blogger Tiago Coimbra said...

"Watchman" meus caros. Dr. Manhatan meus queridos! A inspiração é obvia meus pseudo-intelectuais!

7/2/10 02:13  

Post a Comment

<< Home