Sunday, July 20, 2008

IGNORE as DIFERENÇAS.















Por vezes, as cidades por mais distantes que se situem entre si, têm destas coisas: tocam-se e quase se confundem. É óbvio que, para que tal combinação produza o efeito estético desejado, muito concorrerá o olho criativo e experimentado de quem edita tais pérolas fotográficas e as manipula a seu belo prazer, para deleite dos visitantes ocasionais ou dos mais assíduos, que -em ambos os casos, não se negam a comentários onde a tónica constante é o puro espanto e o aplauso a ambas as mãos. Depois desta curta mas inequívoca demonstração de modéstia* deste vosso escriba, resta acrescentar que o "Papel de Fantasia" faz hoje três anos, tempo mais que suficiente para merecer que as férias neste espaço não se fiquem por aqui**.
* Virtude a que me dedico de corpo inteiro e em regime de voluntariado quando chega a hora de dormir .
** Ontem, partida para a longínqua Traff Aria sem data de regresso ainda prevista.

Texto e fotos (Veneza, 2006 e Porto, 2008) de Alberto Oliveira.

26 Comments:

Blogger salvoconduto said...

Prontos, lá estou eu com o meu feitio, mas eu sou mesmo assim, gosto mais da segunda.

Já agora uma pergunta, porque só é permitido aos utilizadores do Google comentar neste blogue?

Também será mau feitio?

20/7/08 18:52  
Blogger Vanda said...

:) E eu a pensar que era um daqueles casos de mudança radical...sei lá...um depois e um antes :)


E se andas em promennade em terras estranhas de Traff arya aproveita para nos dares a conhecer, as quiçá belas esplanadas que o eventual rio que a banha nos tem para ofercer :) ou não :)


Parabéns pelos 3 anos blogosféricos (não, não vou falar de futebol!!) Sr.Feiticeiro do Riso, sarcastico e atento, critico bem humorado e de lentes bem limpas :)

Que venham mais "muitos" sempre com posts oportunos e bem dispostos!

Beijinhos meus!!

20/7/08 19:14  
Blogger Cris said...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh porquinho, mas falta aqui uma... a da minha cidade!
Essa ainda é mais bonita! Ah pois é!!!!!!!

Beijinho doce e parabéns pelo aniversário!

21/7/08 01:28  
Blogger ~pi said...

andei a sentir estas coisas das águas:

aprendi como nascem venezas

a partir do s deserto s :)





~

21/7/08 11:43  
Blogger ROSASIVENTOS said...

nenhuma palavra saía à vista do

rio


nenhuma palavra saía


palavra alguma


saía nenhum

corpo

nenhum

vazio

21/7/08 13:27  
Blogger Rui said...

Aposto que aportaste à Traff Aria de fragata. E que perguntaste ao fragateiro onde se metia o dente numa boa caldeirada que, com este estio, não há maneira melhor de comemorar um aniversário. Ainda para mais quando é o aniversário de uma caldeirada de letras - com a vantagem de se deixar comer o ano inteiro e sempre com renovado apreço.

Leva um abraço para as férias e divide-o com quem de direito. Hei-de ir também. A ver se trazemos mais o que contar.

21/7/08 14:53  
Blogger Teresa Durães said...

três anos de uma execente ironia (mesmo que te gabes da (falsa?) modéstia)

21/7/08 15:08  
Blogger Li said...

3 anos? Parabéns então...

E se as férias são para continuar, bom descanso...:)

bjitos

21/7/08 16:54  
Blogger Justine said...

Antes de mais, os meus parabéns pela efeméride. Pelo que tenho lido, são merecidos, e faço votos - nestas coisas há sempre votos a fazer - para que a ironia, o sarcasmo crítico e o humor continuem(foi suficiente, o aplauso?).
Depois, não há diferenças entre duas cidades apaixonantes, por maiores e experientes que sejam as manipulações!
E por fim, que a 2ª parte das férias seja satisfatória, ou se possível, mais que isso:))
P.S.:a auto-proclamada modéstia fica para comentar noutra ocasião...

22/7/08 15:15  
Blogger Fátima Santos said...

uma flor para ti

de muito de longe eu vim
para lhe parabentar
ele leva a flor por mim
qu'eu não consegui aguentar

ele leva a flor por mim
leva também amizade
se levar a um Serafim
leva também ao Deodato

se levar a um Serafim
é por coisa de costume
do princípio até ao fim
neste blog há cada nome!

ele leva a flor por mim
pois que eu estava esfalfada
o porquinho teve um fim
e eu inda o choro, entristada

23/7/08 01:04  
Blogger bettips said...

Imperdoável faltar "ao champanhe ao bolinho às velas derreadas" ...Parabéns anyway à mistura que tanto nos liberta a mente!
Quanto aos canais, saiba o meu amigo que é pura coincidência de olhares.com
Com.afecto.
Em não o sentindo, não há nada a não ser lixo e pasmaceira,
em falando da Ribeira.
(porque é que esta técnica irrepreensível do seu estilo me faz versejar?)
Abçs

24/7/08 15:45  
Blogger José Pires F. said...

Três anos na bloga é muito tempo, digo eu, que ando por cá também há esse tempo.

Vamos ver se aguentamos outros três. Duvido! Falo por mim, claro.

Parabéns por te teres aguentado e, principalmente, pela qualidade que tens evidenciado.

Abraço.

24/7/08 20:57  
Blogger oxalá said...

Estas venezianas sugerem-me outras venezianas: assino aqui, mas estou ali. E a culpa não é do veneziano canaval mas do... Google!

Posto isto, compadre, viva o aniversário e venham de lá os caracóis!

25/7/08 02:05  
Blogger Maria Liberdade said...

Então, MUITOS PARABÉNS! Continua a dar-nos imagens e sorrisos.

25/7/08 12:03  
Blogger pin gente said...

a de baixo conheço bem. não quero dizer que esteja favorecida (para que a tua modéstia fique descansada) mas que está muito bem apanhada isso digo.
abraço
luísa


ps - parabéns pelo 3º aniversário
e boas férias

25/7/08 12:12  
Blogger JPD said...

Olá Alberto

O Pedro Paixão comparou o Porto a Kioto.

Com igual mérito a tua comparação também é legítima.

Também nós, fora da institucionalização, podemos e devemos publicamente dar a conhecer as preferências das nossas geminações.

Tenho excelentes recordações do Porto e de Veneza.

Se mantiveres o mesmo padrão de alegria e prazer das edições destes últimos anos certamente que repetiremos muitos e bons aniversários.

Parabéns.

Um abraço!

27/7/08 17:06  
Blogger R said...

Brilhante

28/7/08 02:04  
Blogger Menina Marota said...

Conheço ambas... :))))) e posso dizer que fui feliz em ambas também...

Mandaste ignorar as diferenças... que já me preparava para apontar... mas Veneza "cheira" a romantismo... e eu sou uma eterna romantica... :-)

O Porto... é a Cidade que fui descobrindo aos poucos e... bem, não se fala em diferenças, não e?

Parabéns tardiamente, mas mais vale tarde que nunca, pelo aniversário desta página, apesar de sentir saudades doutros locais onde escrevias...

Um abraço ;)

29/7/08 18:48  
Blogger Ruela said...

parabéns pelos três
acho que conheço a cidade nª2


;)

abraço.

29/7/08 19:16  
Blogger A Lusitânia said...

mas vem, sim, encher-nos de ironia

30/7/08 18:21  
Blogger isabel mendes ferreira said...

Veneza é a minha segunda "casa".



bom rever aqui.





abraço.

31/7/08 19:23  
Blogger isabel mendes ferreira said...

e ....




re.abraço. pelo aniversário...:)


____________________.

31/7/08 19:24  
Anonymous Anonymous said...

caro manipulador de ideias e de imagens, em papel de fantasia,parabéns pelo aniversário do blog!

marradinhas amistosas

3/8/08 18:04  
Blogger Joana said...

Excelente! Como de resto têm sido estes ultimos anos!

Apesar de errante pelo principado da Traff Aria, mando-te saudosos cumprimentos e desejos de belos passeios por estas tardes de estio!

:)

4/8/08 22:49  
Blogger SpiritMan aka BacardiMan said...

PARABÉNS AO MENINO E À MENINA!

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!

8/8/08 16:55  
Blogger Eme said...

pois..
julgava-te espinha cravada na areia e afinal já tinhas regressado. nem avisas nem nada,eu que vim por acaso estranhando as férias demasiado longas. tá mal!
não te dou os parabéns por coisa nenhuma.
as imagens brilham muitíssimo.

hasta cher légible

bisous

11/8/08 20:16  

Post a Comment

<< Home