A PEDIR MÚSICA
De pequenino se torce o pepino que é como quem diz se apreende (de tantas vezes ouvir... ), como tirar notas pungentes de um Stradivarius adquirido na Feira da Ladra pela modesta quantia de duzentos euros porque o vendedor reconheceu no potencial cliente um extremado talento para a música. Não lhe disse -porque aí reside a alma do negócio, que a ingenuidade tem limites e que há, definitivamente, gente cujo desporto favorito é o de ser enganado.
Eu não engano ninguém (leia-se não dou música a ninguém) e em vez de argumentar que fui acometido de uma estranha maleita que não me permite teclar em condições de ser lido razoavelmente pelos meus fantásticos, indefectíveis e incontornáveis amigos e amigas, informo sem pretenciosismos de qualquer espécie que vou dar mais uma curva. Ou seja pausar. Ou ainda, limpar a vista por outras paragens. Com a promessa do costume; que volto. Para o que der e vier...
Budapeste, 2006. Texto e foto de: Alberto Oliveira.
37 Comments:
Espero que sim., que voltes.
P.s. se puderes passa la no blog, estou a tentar identificar uma música quam sabe nao conheçes
obrigado
jinhos
qd voltare sclaro
:)
Terminaste o ciclo da tua fabulosa viagem deste Verão.
Óptimo!
Fiquei cheio de inveja.
Aguardo o teu regresso.
Um abraço
Vai em bem, volta ainda melhor. Para nosso contentamento.
Beijos.
Eu acho que isto é dar música!
Beijinhos de Maio.
Então, boa pausa. Qd voltares, avisa o pessoal :)
Um abraço.
Que belo texto para mais uma despedida e breve paus (assim o espero!).
Bom descanso
Beijos
Não sei porque todos partem, porque todos pausam. Mas se é de música que precisas, parte, ouve o silêncio que ele te dirá a palavra certa:) Abraço Vivace
As pausas são sempre uma lufada de ar fresco e tão necessárias...também me encontro em situação idêntica por toda e qualquer razão...mania de ser perseguida por ondas de vai.e.vem depressivas!!! é a mania de ser ou querer ser diferente!! ficam os bxox com desejos de uma refrescante pausa em todos os sentidos... see U soon!!
o que os violinos fazem...
não tinha noção...
deverei comprar ou não?
difícil decisão...
quando a pausa findar
trás a partitura
pr'a malta tocar
(boa rotura)
Caro Legível
Ontem passei por cá e fiquei impressionada com este seu texto, tal a veemência que lhe emprestou que até me "gelou os ossos". É engraçado como lemos os textos sempre de forma diferente dependendo do nosso estado de espírito. Ontem a primeira coisa que me ocorreu quando o li foi a de que o Legível o escreveu num momento de raiva e com um humor corrosivo. Hoje penso apenas que está cansado e precisa de fazer outras coisas...o que é de todo legítimo.
Sabe que estive em Budapeste na altura em que houve a guerra na Jugoslávia? Foi uma viagem que fiz por alguns desses países do centro da Europa. Comecei na República Checa depois de fazer escala na Holanda e voámos para Praga num avião tão velho que quando embarcámos começámos todos a olhar uns para os outros desconfiados de tal aparelho. Estivemos em Praga alguns dias e depois seguimos para a Eslováquia e quando iamos passar a fronteira para a Hungria um autocarro cheio de Jugoslavos estava à nossa frente. Foram revistados dos pés à cabeça. Estivemos ali horas à espera. Na Hungria, em Budapeste, entre as visitas normais gostei especialmente de um cruzeiro que fizemos no Danúbio à noite onde assistimos também a um espectáculo de música e dança tradicionais e finalmente chegámos à Austria mais precisamente a Viena. Pronto. Hoje apeteceu-me falar-lhe das minhas viagens. Espero não ter sido muito chata com a minha descrição.
Tenha um resto de bom dia
que inveja!!! mas desejo-te que seja uma boa passeata! (mas e tu na és empregado?! a tua cara metade tb não?! rss)
Ei!!!Vais aonde?!Então já não te chega o que "volteaste"?Só hoje li "notícias" tuas de mil e trezentos países(isso é que foi andar!!!) e agora vais não-sei-para-onde?!Ai!
Não me digas que ficaste com dores nos dedos por causa do violino!
também acho que há muita gente cujo desporto favorito é ser enganado... só não é o meu desporto favorito, porque não gosto de desporto, mas comento muitas vezes com os meus botões, molas, colchetes e fechos ecleres (ou lá como se chama aquilo), que desconfio que gosto de ser enganada!...
Então vais procurar outras paragens legíveis? que a tua pasua seja frutifera e que voltes com novas musicas
Eu acho bem que sim, prezado papel de fantasias soltas. Até porque eu demoro "ka tempos" para adicionar alguém na minha lista de links (começo por acompanhar as suas produções, pergunto-me se lá irei amiúde no futuro... Depois peço referências ao seu professor primário, aconselho-me com o padre da freguesia, conheço-lhes os pais, levanto-lhe o cadastro na PJ, enfim...) e tu foste a minha entrada directa. Mais: em noites como estas, em que eu já devia estar a dormir e não estou, há dois blogs que me apetecem, e tu és o detentor de um deles. Por isso, tens mais é que voltar, e sem nos deixar sofrer muito com a ausência (isso, claro, se conseguires suportar o peso da responsabilidade que te deposito nos ombros, claro (!;-)... Não cheguei a aconselhar-me com o teu médico de família - como te digo, a tua "adopção" foi imediata - mas estou convicta de que não será fardo a que não estejas suficientemente habituado.
Bom "descanso"!:-)
Ah pois bem!! Livra-te de não voltares. Cá estaremos à tua espera.
Beijinhos e bons passeios
Uma pausa para retemperar a vista! Pois não te esqueças de voltar!
:)
Há mar e mar,
Há ir e voltar!
bjs!
Com um acordeonista que tocava na porta da ANtional Gallery em Londres, no início de Março...
Volta :)
Gostei do título: "a pedir música", tem qualquer coisa a ver comigo.
beijo
Meu caro amigo,
embora eu seja de opinião que o verão se fez para vadiar, como quem diz, dar ar à pluma ;)) ai santo Deus da minha alma :)) o senhor anda muito irrequieto!
Veja se pousa de vez no teclado e nos mima com mais assiduidade :))
Beijo de boa semana
Van
Pelo visto andas a passear, e talvez não chegues a tempo do nosso jantar, ficará para o próximo.
Um abraço. Augusto
Andas muito calado esta semana. Terás levado com alguma mobilia na pinha? :-)))
Eu agora podia inventar uma história de um qualquer tipo, com um nome esquisito que, tropeçando numa escadas, batia com a tola no loiz e passava a ouvir pássaros a cantar. Mas não.
Vou antes dizer uma banalidade do tipo e depois eu é que ando sempre a passear e tal....
Partiste já perdoado.
Leia-se lioz onde está loiz...
querido legível,
passo aqui todos os dias. hoje quero registar a saudade e dar-te um grande beijinho. regresso em outubro. até lá, e sempre, tudo de bom para ti.
até já,
alice
ja tenho saudades de me rir contigo :)
Van
viva legível...pois eu voltei!
I wonder... Voltarás no outono, com outras folhas que não as de papel, na viragem de uma página que não de fantasia?...
e a pausa anda em pausa até quando ?
um beijo
OLÁ LEGÍVEL
Hoje, voando por aí, vim cá ter.
Lamento saber que está ausente, apenas porque gostava que a minha visita tivesse algum feedback, mas, pensando bem, aproveite a sua ausência para gozar os prazeres da Vida. Divirta-se.
GOSTEI:informo sem pretenciosismos de qualquer espécie que vou dar mais uma curva. Ou seja pausar. Com a promessa do costume; que volto. Para o que der e vier...
VOLTE SIM, volte sempre. Pelo que me apercebi tem muitos amigos/as que o admiram, quase que sinto que já pertenço a essa família...
BOA PAUSA. ÓPTIMO REGRESSO.
Incrivel...esqueci-me ao que vinha.
Envolvi-me de tal forma na leitura dos comentários, que me esqueci do seguinte: Li algures por aí, num comentário que deixou, que gostou mais da Tunísia do que de Marrocos!
Ah...como me senti compreendida!!!
Acabada de regressar de Marrocos, vim com essa mesma sensação...e, pensava que, se eu o afirmasse ninguém me iria entender, quando, dou por mim, a ler a sua opinião. Felizmente ALGUÉM pensa como eu. Muito obrigado.
oh homem n consegues ficar queto???
Tou a ver que a Mula atrasou-se..
Caro Legível
A sua pausa nunca mais termina? :(
Boa tarde para si :)
Para "talho" não está nada mal....
Post a Comment
<< Home