Sunday, August 10, 2008

DANÇANDO NAS NÚVENS


"Corta!" berrou irado William Curtis. No set, fez-se um silêncio daqueles que se diz de cortar à faca e barrar no pão. De facto, a responsável pelo casting do corpo de baile dos imóveis dançarinos, não devia estar no seu perfeito juízo quando admitiu aquela casa azul-pálida que não distinguia a valsa da salsa e o rap dos coentros. Humilhada pelo sermão de W.C., descalçou os sapatos e refugiou-se nos seus alicerces chorando desalmadamente. Foi assim que Leonard Cohen a foi encontrar quando chegou da gravação do seu último album. Animou-a, cantando-lhe "Toma lá esta valsa e depois de a ouvires mete-a no congelador". Ela assim fez e tiveram música até ao fim do mês.

Agosto de 2008. Vídeo e texto de Alberto Oliveira.

41 Comments:

Blogger JPD said...

Olá Alberto

Foi então que o PDM disse para a POLIS

«Vai uma valsinha!»

Vogaram e foi lindo!

Um abraço.

10/8/08 22:23  
Blogger Licínia Quitério said...

De tanta valsa congelada, a casa foi empalidecendo. Mais tarde, um tal João de Deus filmaria as "Recordações da Casa Amarela".

Abraço voador.

10/8/08 22:36  
Blogger dona tela said...

O Verão tem destas coisas...

10/8/08 22:40  
Anonymous Anonymous said...

Grande Cohen.

D.

10/8/08 22:45  
Blogger tb said...

nada para o verão bem passado que ir derretendo lentamente na boca uam boa valsa fresquinha... :)
beijo

10/8/08 23:50  
Blogger M. said...

A tua veia criativa não pára de dançar.

11/8/08 00:24  
Blogger lélé said...

Isto ultrapassou-me assim a uma velocidade vertiginosa! Nem alcanço!... Mas deu-me tanta vontade de rir, que até chorei!...

11/8/08 02:29  
Blogger segurademim said...

... já vi muita coisa doida

mas esta... ganha o prémio da doidice varrida, garrida, desconexavada, militante, desconcertada


tás na maior [nada como o verão praquecer a touticeira]

ahahahahahahah

11/8/08 08:23  
Blogger Justine said...

Non-sense delicioso e hilariante!
Em grande forma,para conseguires dançar a este ritmo alucinante!

(e obrigada pelos versos "verdes", poeta:)) )

11/8/08 10:23  
Blogger Eme said...

Gargalhei..

Um belo pas de deux com pisadelas pelo meio. Pelo menos a casa não foi abaixo.

bisous

11/8/08 20:23  
Blogger Eme said...

Off topic

O intervalo dura até setembro pelo que te faço companhia
por aí
nas nuvens
onde quiseres

bisoutes

11/8/08 21:59  
Blogger A Lusitânia said...

mas se o ouvia, a esse grande senhor, aqui perto do sal ...
e bem vindo tu que já te queria ler.

12/8/08 11:19  
Blogger robina said...

Prefiro sempre música fresca :-))

12/8/08 11:38  
Blogger Vanda said...

Alberto :)


Tu des.concertas qualquer tour que o tal de Leonardo possa ter feito em 1979 :)

pois dancemos nas nuvens:) sem embargo :) o PDM e a Polis bem juntinhos, o Joao de Deus agarrado à sua maternal cartilha, o ferro alicerce com a telha miuda, o tijolo de burro com a mais discreta prumada :)

Música se precisa até ao fim do mês :)

Depois dos canhões e das espinhas, quem diria que valsavamos? :-D



Risos e beijos, dançarno senhor!

12/8/08 12:26  
Blogger Teresa Durães said...

nada como dar música nas desgraças

12/8/08 15:09  
Blogger robina said...

Ah, esta coisa tinha video :-))))

Lamento desta vez não poder ajudar mas não tenho colunas de som...

12/8/08 16:56  
Blogger bettips said...

Os catraios não dão paz a ninguém, ele é na assembleia, ele é no IPAR (acho que já mudou de nome), ele é na ossétia, ele é na opep... P'ra outra vez leva só a tua sinhóra e aí, sim, dançarás nas núvens (com ´´´???, eu já nem sei nada), mesmo congelado...
(olha que eu olhei para o "lado de lá", estive aí perto dos prazeres mas juro que não tive tempo ...e como tempo é dinheiro, imaginas! Alguma vez será, "que sera, sera")
Bjinho

12/8/08 17:07  
Blogger Fátima Santos said...

se isto já era um filme com deodatos e outros trajantes, agora com filme na real, nem te digo nem te conto que nem eu me percebo tão distante que consigo apartar-me de aqui

12/8/08 20:42  
Blogger Vanda said...

Alberto,


sorry!! (Fica bem na lingua materna do leonardo) mas com a minha borboleta aqui comigo, só agora que ela já dorme, vim ver os mails! Ja esta de novo bom e valsou-se mais uma vez :) é impressão minha ou o vizinho da frente, também valsava em cuecas? ;))

Beijinhos e :))

13/8/08 00:15  
Blogger ~pi said...

take his walz, he said, ~

[ taketakit :)

13/8/08 13:42  
Blogger manhã said...

e não é que rima? e não é a rima música? então dançemos!

13/8/08 22:19  
Blogger Cris said...

Meu amigo,
hoje vim só agradecer-te o beijinho q me deixaste lá no "meu sorriso" e que me ajudou a sorrir.
Foi no próprio dia que escrevi aquele poema...
Obrigada, Alberto!

Um beijo

14/8/08 03:07  
Blogger pin gente said...

olá
sabia que tinhas voltado de férias e devia ter vindo logo a correr, mas não trouxe calçado à altura e só hoje consegui chegar... ufa... estou de rastos...

danaçar é algo que me agrada e nas nuvens seria um sonho.
um abraço
luísa

16/8/08 18:56  
Blogger ~pi said...

trazer


um resto de nuvem danç ada

( flu tu ada


col ada


ao nariz! :)

17/8/08 20:09  
Blogger Azul said...

Ora viva amigo legível. Cá estou eu, novinha em folha depois das merecidas vacances que, por falar vossa mercê em música, me levaram este ano pelo festival do sudoeste na Zambujeira. Foi de gritos tudo aquilo, mais de banhos tomados à socapa e açordinha de marisco cozinhada em fogãozinho da camping gaz. Oh larila!! mai nada. POis, quando quiser passar lá pelas barraquinhas da Maria, encontrará novas a estrear no blog azul e no carmim. Eu, a partir de hoje, estarei de novo atenta ás suas figuras de proa. E bem haja. Ate breve. Um abraço para si. Azul.

18/8/08 19:14  
Blogger ROSASIVENTOS said...

Rosa rosa rosamRosae rosae rosaRosae rosae rosasi rosaRosaRosa
rum rosis
ros

is ros
is

19/8/08 20:25  
Blogger Maria P. said...

É concerteza uma casa Portuguesa!

Beijinho e sorriso:)

19/8/08 23:54  
Blogger Ruela said...

new style was born ;)




adorei.




Abraço.

20/8/08 12:23  
Blogger A Lusitânia said...

vem que quero continuar a ler-te

21/8/08 18:39  
Blogger São said...

rrrsss...
Feliz fim de semana.

22/8/08 19:17  
Blogger Leonor said...

Nada como um bom tango... sempre é mais elegante, não se aparenta com nenhum vegetal:))

talvez menos adaptável, reconheço, nas nuvens, mas afinal, é tudo uma questão de atitude

23/8/08 22:04  
Blogger rach. said...

Depois dos índios da meia-praia, os mocinhos que resolveram não dar tréguas à Sétima Arte, e vá de representar "War Games, Part II", ou mesmo Três Anos de Férias..
Gostei do "não distinguia a valsa da salsa e o rap dos coentros", "sermão de W.C.".
"Tiveram música até ao fim do mês" é sinónimo de Dance to the end of love?...


Beijos para ti

25/8/08 17:11  
Blogger Vanda said...

_que gaita! :)


o fim do mês a chegar e vira o disco e toca o mesmo!


:)

25/8/08 23:51  
Blogger pentelho real said...

vou fazer o mesmo à música cá de casa...

31/8/08 01:31  
Anonymous Anonymous said...

magnífico!

ainda bem que existem os poetas, e os sonhos congelados a par das valsas...
e queres saber mais? vai a
www.idun-topsecret.blogspot.com

deixei lá, para ti, outras danças.segura-te e vai até lá.

marradinhas amistosas cá da felina

31/8/08 18:26  
Blogger Vanda said...

"Oh pá"!!!


Sai-me das nuvens que anda aí um furacão!!!

1/9/08 13:11  
Blogger Eme said...

o raio da casa nunca mais cai...

1/9/08 18:51  
Blogger ~pi said...

take this walz

take it

[ take

it

again



~



bom tempo ainda...

2/9/08 14:33  
Blogger robina said...

Ó lagarto, é favor passar lá pela xafarica.

3/9/08 12:07  
Blogger manhã said...

música podemos armazená-la como quisermos, quando de solta, nunca é nossa e é absolutamente livre!

4/9/08 23:08  
Blogger Fortunata Godinho said...

Oi!
Que fixe voltar a reler-te.
Gostei do post, como sempre.
Estou de"meia-volta", porque o tempo é escasso (mas para compensar estiquei-me um pouco no que coloquei). Quis ainda passar para ver os meus preferidos :)

5/9/08 16:46  

Post a Comment

<< Home