Monday, August 08, 2005

LEGÍVEL

Eu sei que não nos conhecemos. Que ao leres as minhas palavras, elas te possam surpreender, porque a forma e o traço não te são familiares . É verdade que só aqui chegaste por puro desfastio, num fim de tarde quente-pegajosa, monocórdica de fogos, manchas de microalgas e férias, muitas férias, num rectângulo geográfico que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais para ócios daqueles com que sonhámos um dia vir a ter e repetir...sempre. Claro que nada se passa por puro acaso até mesmo no virtual; ou por isso mesmo. Visitavas um sítio conhecido quando na coluna dos links deparaste com o meu nick-name: "legível".

Porque te ensinaram que a "legibilidade de uma assinatura" pode ser a marca-de-água de um indivíduo, deduziste que (quem sabe?!), entrasses finalmente no universo de alguém que, independentemente do seu carácter ou modo de estar na vida, não representasse através da escrita, uma figura de retórica enquadrada no anonimato que este meio de comunicação possibilita, mas, pelo contrário, alguém a que só lhe faltasse a "carne e o osso", preenchido de muitas dúvidas, raras certezas, dramas e alegrias. Não resististe; fizeste um clique e...eis-te aqui. E leste:
"Eu sei que não nos conhecemos. Que ao leres as minhas palavras, elas te possam surpreender, porque a forma e o traço não te são familiares. É verdade que só aqui chegaste por puro desfastio, num fim de uma tarde quente-pegajosa, monocórdica de fogos..."
Tem um bom resto de domingo!
Legível

16 Comments:

Blogger rita said...

ta lindo... tens uma forma de escrever que eu gosto muito, porque dá vontade de ler sempre mais. obg pelo poema, não se poderia adequar mais. ;)
bj

7/8/05 22:32  
Blogger segurademim said...

Acertaste! surpreenderam-me mesmo as tuas palavras, pela positiva claro... só não é verdade que aqui cheguei por puro desfastio, num fim de uma tarde quente-pegajosa, monocórdica de fogos... que tenhas uma boa semana

7/8/05 23:08  
Blogger Black Rider said...

Pessoalmente, gosto da tua forma de escrever. Gosto do humor. Gosto de tudo o que não é óbvio. O que interessa é que se chegou (aqui). O dia, a hora, se foi de metro ou de bicicleta com rodinhas, não acho que seja muito relevante. As pessoas que gostam, ou se identificam,acabam por ficar a médio prazo. As outras... que se entretenham à maneira delas.
abraço!

8/8/05 03:53  
Blogger manhã said...

Concordo que as tardes são pegajosas mas as manhãs, as manhãs são luminosas.

8/8/05 10:14  
Blogger CP said...

Ainda bem que passei por aqui, confesso que um pouco à sorte.

8/8/05 18:44  
Blogger Amora Silvestre said...

Pois foi! Foi mesmo assim :o)
Fiz um clique e eis-me aqui.
No meu caso, é mais ... um bom resto de segunda-feira!

8/8/05 19:26  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Rita:
Quando tiver obra publicada, verás que te vais fartar. O meu agente está a tratar do assunto e prometeu-me o lançamento do primeiro livro para o Outono de 2060. Já não falta tudo!
Não tens de agradecer.
Bjs.

8/8/05 19:55  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Segurademim:
Folgo em saber que acertei; quem sabe se não será o início de uma nova carreira de...cartomante.
"Não chegaste por puro desfastio..."; deixa-me ver se continuo a acertar: vieste no "pendular das 20"?

Uma boa semana também para ti!

8/8/05 20:08  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Black rider:
Obrigado. Também gosto daquilo que não é óbvio; ginastica o intelecto e obriga-nos a não "tomar a núvem por juno", que é como quem diz, "a não arranjar sarilhos por dá cá aquela palha".
Chegar a algum lugar pelo "menos óbvio", merece transporte gratuito para o resto da vida.
Abraço.

8/8/05 20:16  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Manhã:
Comment poeticamente correcto e que possa exorcizar as "núvens compactas de fumo" que têm coberto os céus de Lisboa (e não só) nos últimos dias...

8/8/05 20:20  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Cp:
"Essa já é velha"..."CP"!. Então os apeadeiros e as passagens de nível sem guarda?! Apesar de tudo chegaste...quase á tabela!
Obrigado pela visita.

8/8/05 20:59  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Pp:
Depois de cp, pp...isto lembra-me qualquer coisa...que de momento não me ocorre. Se me ocorrer, escrevo.
E fizeste bem em "fazer o clique"! Mas apanhaste-me de surpresa que nem deu para te avisar que "o meu melhor lado" não é o que fotografaste. Espera...acho que já me perdi. Pois; quando oiço Chopin, perco-me...

8/8/05 21:08  
Blogger armando s. sousa said...

Gostei do que li e acima de tudo cheguei aqui pelos caminhos indicados no post.
Um abraço e força no teclado.

8/8/05 22:16  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Armando esse:
Bem me queria parecer que era o caminho mais curto...
Gracias (ainda estou com o bolero cantado pelo Ibrahim Ferrer no ouvido...) pela visita.
Abraço.

8/8/05 23:25  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Segredos de veludo:
Agradeço a visita e o comentário simpático.

9/8/05 22:51  
Blogger Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) said...

Esta noite não tem nada de pegajoso. Está um frio do caraças em fim de Maio (Estamos em 2008). Continuas legível e eu estou-te lendo. Tens boa forma e bom humor.

Acima de tudo és legível.

27/5/08 23:32  

Post a Comment

<< Home