Tuesday, July 26, 2005

ANIMAIS com NOME

Hoje voltei a ver a Catarina e quis-me parecer que o sentimento de perda em relação ao Zeca já lá vai. Que no fundo, no fundo, um papagaio pesa o que pesa em termos sentimentais e...confidenciou-me que a Rita Albuquerque «não te lembras dela? que andou com a gente no secundário, uma gaja ruiva, amalucada, que o pai era presidente da junta de freguesia da Ajuda...» lhe tinha telefonado e se dispôs a oferecer-lhe um gato de uma ninhada de uma gata da sua amiga Ofélia «essa não a conheço mais gorda, mas pelo que me diz a Rita é uma rapariga com quem se pode contar nas horas de aperto... de tal maneira que ainda sem lho ter pedido já posso contar com o animal. Agora tenho é um problema; que raio de nome vou pôr ao bichano, que não tenho jeito nenhum para dar nomes aos animais?. Tu é que me podias ajudar nisso, não podes?...que tu és um gajo criativo para essas merdas. Amanhã vou buscar o gato e depois de jantar podíamos ir beber um copo e falávamos sobre o assunto. Ah!, já me esquecia; podes trazer a "tua-mais-que-tudo", que eu sei que ela -embora finja que é superior a essas coisas, fica pior que estragada quando nos vê na converseta. Pensas que eu não a topo? Muito ciosa da sua propriedade essa tua Mona...Depois dou-te um toque, que agora tenho de me despachar para me encontrar com um tipo da Visão que talvez me consiga abrir uma porta para um lugar que vagou no secretariado, que temos de andar sempre em cima destas situações, de contrário um dia destes vou ter de me socorrer do rendimento mínimo...Jinhos! »

«Jinhos» retorqui eu, que nestes diálogos com a Catarina, coisa que eu não gasto é saliva. Ela faz a despesa da conversa, gesticula, sorri, chora, aplaude-se e assobia-se. Gosto dela, mas quando a encontro "é como se estivesse a ver um filme"; ela no ecran e eu a assistir à sua interpretação...

16 Comments:

Blogger Penumbra said...

Obrigado pela visita legivel... Bem vindo blog!

26/7/05 18:35  
Blogger Alberto Oliveira said...

Penumbra:
Legível na penumbra...LOL.
De nada &...obrigado!

26/7/05 20:51  
Blogger 索菲娅 said...

Bem eu cá acho que ler.te é um prazer total!! não serás um operador turístico mas levar.te.ia de férias para ter uma excelente companhia À beira mar, já que colmato as minhas falhas de leitura quando tenho o tempo destinado para isso, ou seja, ao longo das férias!!! obrigado por um blog tão aprazível e pela tua presença no meu!! bem hajas legível bxox

27/7/05 11:27  
Blogger manhã said...

Ora nomes de gatos, três vulcões italianos e Sicilianos: Etna, Vesúvio, Stromboli.Não está mal!

27/7/05 11:47  
Blogger Alberto Oliveira said...

Não será todos os dias que vou ler elogios como os que aqui deixas; por isso, vou guardá-los aqui bem à mão de semear para os ler de vez em quando que o ego deve ser alimentado regularmente, não é?
Bejos y gracias.

27/7/05 14:24  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Fi@:
O comment acima é para ti.

27/7/05 14:25  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Manhã:
Ops! Que bom teres enviado estas sugestões para o gato da Catarina, porque eu não tive mesmo tempo nenhum para "tratar do assunto". E penso que Stromboli é um nome "redondo" para chamar um gato. E além do vulcão, é um título muito importante no cinema italiano de há umas boas décadas atrás...
Grazia tanta, Manhã!

27/7/05 14:32  
Blogger Joana said...

'Ler' pelos teus olhos é muito interessante! Tens uma análise aguçada das coisas e com um humor muito particular. Ler-te está a ser muito refrescante, nestas minhas viagens pela blogoesfera.
Continuação de bom blog :)
Bjinhoos

27/7/05 19:02  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Mood:
O meu discurso virtual, procura tão somente o prazer da escrita e o diálogo possível com discursos tão agradáveis como o teu.
Saber que alguém está atento às palavras que por aqui vamos deixando, é animador e estimulante.
O virtual é uma forma de comunicação como qualquer outra e somos todos nós que fazemos dela "as viagens" que sonhamos. Espero eu, para mais tarde recordar...
Bjinhos.

27/7/05 21:44  
Blogger carmuue said...

gostei do blog, e ainda mais da tua selecção para livro favorito (no perfil), depois desse livro não descansei enquanto não encontrei chá de menta e verbena!
ps1. já agora é uma grande porcaria! prefiro verbena a solo!
ps2. isto de nomes para animais é muito importante, há que lhe dar a devida atenção!!! sugiro verbena!

27/7/05 22:36  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para Carmuue:
Gostos não se discutem...
Tinha pensado em "izzy" ("lulu on the bridge"), mas "verbena" é muito bem apanhado e dará uma sensação de bem-estar estomacal ao bichano...

28/7/05 09:38  
Blogger Maria Papoila said...

Fui sempre uma amante de gatos. Acho que já tive mais de uma dúzia e nunca repeti nenhum nome , porque todos eles eram únicos. E só a pessoa que os vai criar e usufruir da sua companhia deve saber o que lhes vai chamar... Talvez o gatinho tenha de viver alguns dias sem nome até nos apercebermos do nome que ele merecerá. Como dizem a dado momento no musical "Cats" , todos os gatos já nascem com um nome secreto!

28/7/05 18:39  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para maria papoila:
Em casa dos meus pais, tivemos sempre gatos. Mas nunca me deixaram baptizar nenhum porque eu arranjava uns nomes esquisitíssimos para os bichos.
Só me permitiram pôr o nome a um canário a quem chamei Mandela(?!)
Em Londres tive quase a ver o Cats mas á última hora preferi comprar um bilhete para o Arsenal-Manchester United...

ÚLTIMA HORA: Recebi agora a notícia que o gato já tem nome e foi a dona que o pôs: "Fellini"...

28/7/05 20:06  
Blogger carmuue said...

sniff! izzy era mesmo bem!
mas fellini vá benne! enfim...gosto!

28/7/05 20:52  
Blogger Alberto Oliveira said...

Para carmuue:
Eu também gostava mais de "izzy"! Mas não sou o dono do gato...
Deixa estar que ando de olho num rafeiro para me tomar conta do blog enquanto durmo e tu vais ser a "madrinha"...Prometo.

28/7/05 23:22  
Blogger Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) said...

a verdade é que há gente assim a a gente que as ature. continuo a gostar de te ler

27/5/08 23:20  

Post a Comment

<< Home