Friday, October 28, 2011

O MEU CAVALO DE BATALHA

Este é o meu estimado cavalo de batalha. Enorme, verticalmente (?) cavalar e sem recear lógicas sociais apoiadas na horizontalidade humana, e com quem tive um destes dias uma conversa muito séria, no local mais apropriado para o fazer sem sermos incomodados por terceiros: precisamente no meio do asfalto de uma antiga SCUT. Quando lhe perguntei «Queres ir comigo combater a crise?» olhou-me com frontalidade e desarmou-me com um relincho recheado de gozo. Depois, mais calmo, respondeu-me com outras questões «E quem monta quem?». Fez uma breve pausa arreganhando os enormes dentes, como quem se delicia com o efeito do que acabou de produzir sobre o meu frágil cabedal, para logo continuar «Vamos a trote ou a galope? Paramos no primeiro estábulo de serviço ou almoçaste antes de me fazeres o convite? E estás preparado mentalmente para defecar em andamento?» Este meu cavalo de batalha não me dá tréguas à mente nem me permite, em tempo útil, ser prestável ao meu país. E se o trocasse por uma mula?

2011. Foto de outrém, texto de Alberto Oliveira.


NOTA: O Papel de Fantasia chegou ao fim. O autor (Alberto Oliveira) escreve actualmente no Teclado Mágico. (otecladomagico.blogspot.com)

13 Comments:

Blogger Mar Arável said...

As mulas já lá estão

Não troques o teu cavalo

28/10/11 19:04  
Blogger Alien8 said...

O humor sempre em grande! Um abraço!

30/10/11 01:26  
Blogger Justine said...

Apesar da falta de assiduidade(sniff, sniff), não perdeste o teu jeito irónico de crítica social. Excelente, amigo.
Abraço

30/10/11 18:07  
Blogger Teresa Durães said...

Olá! Tenho um convite no meu blog!

15/11/11 11:25  
Blogger L.Reis said...

Nã...não o troques por uma mula...se é para combater a crise eu aconselho o camelo...está habituado ao deserto e tem aquele ar superior de quem se está nas tintas para os pequenos inconvenientes do foro económico-monetário. Rumina com elegância e dá um ar de seriedade em qq campo de combate! Camelo, acredita!

20/11/11 22:19  
Blogger AnaMar (pseudónimo) said...

Um cavalo desses não se troca.
Deveria si, incentivá-lo a candidatar-se a um cargo político:-))
Brilhante 2012

3/1/12 14:26  
Blogger tb said...

para fazer companhia às que lá estão? :)
Não troques o teu cavalo. (e fiquei contente de poder colocar aqui umas letrinhas, de novo) :)
Beijinhos

24/1/12 15:06  
Blogger Teresa Durães said...

Legível, tenho uma má notícia.

25/1/12 20:30  
Blogger bettips said...

Tenho saudades, da escrita, do riso - desejo que esteja(m) BEM, meus caros.
Bjinhos do norte

13/9/12 00:35  
Blogger Rui Fernandes said...

Não vim para comentar, fá-lo-ei com disponibilidade. Apenas desejar um feliz Natal. Rui

24/12/12 19:59  
Blogger bettips said...

Aqui deixo um sorriso, um esgar,
um tumulto, uma revolta

mas (sempre) Bons Desejos para vós os dois.

29/12/12 23:34  
Blogger Rui said...

perdi-me. esta noite. e aqui dei à costa. fantasia. faz falta. deixo um abraço. que tenho de me voltar a perder.

16/12/16 23:35  
Blogger Alberto Oliveira said...

This comment has been removed by the author.

19/12/20 14:49  

Post a Comment

<< Home